Prefeito Elmano Férrer anuncia mudança na presidência da FMS de Teresina

PTB Notícias 26/01/2012, 13:46


Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (25/01/2012), o prefeito de Teresina (PI), petebista Elmano Férrer, anunciou a saída do presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Pedro Leopoldino.

A decisão, de acordo com Férrer, foi tomada após recomendação do cardiologista de Leopoldino.

O mastologista Luis Ayrton Santos assume a pasta a partir do dia 31 de janeiro.

O prefeito afirmou que o trabalho desenvolvido na Fundação nos últimos meses foi de grande importância para a capital piauiense.

“Tenho enorme gratidão pelo trabalho realizado por Pedro Leopoldino pela saúde de Teresina.

A missão de trabalhar na área de saúde é uma missão árdua e o Pedro está saindo somente por questões de saúde.

Não houve qualquer tipo de desentendimento, essa foi uma decisão tomada para preservar a saúde dele.

“Foram 22 meses a frente da FMS, período no qual foi realizado o maior concurso da saúde em Teresina, estão sendo reformadas 15 Unidades Básicas de Saúde, além das reformas dos hospitais do Monte Castelo e Matadouro e da construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Renascença.

O presidente da FMS, Pedro Leopoldino, destacou que nesse período de transição para a nova gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) de Teresina, serão realizados todos os procedimentos possíveis para que o novo presidente receba a pasta em ordem.

“O nosso trabalho foi realizado e agora vamos dar o encaminhamento ao Dr.

Luis Ayrton sobre os andamentos da Fundação.

Certamente vamos ajudá-lo nesse período de transição e saio com a certeza que a saúde pública de Teresina ficará em ótimas mãos”, disse o gestor.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Teresina (PI)Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresina (PI)