Prefeito Elmano Férrer anuncia reforma do Mercado Central de Teresina

PTB Notícias 8/05/2010, 8:54


O Mercado Central de Teresina será totalmente reformado ainda este ano.

Foi o que anunciou o prefeito da capital Elmano Férrer (PTB), durante visita que fez ao local na manhã desta sexta (7/5).

A reforma será viabilizada com recursos de uma emenda do senador João Vicente Claudino, no valor de R$ 5 milhões e contará também com contrapartida do poder municipal.

Segundo Elmano Férrer, toda a estrutura do mercado deverá ser reformada ainda no primeiro semestre.

“O recurso da emenda do senador João Vicente já está sendo empenhado e iremos providenciar a licitação para que esta obra comece o quanto antes, pois precisamos começar antes do período eleitoral, devido o ano eleitoral.

Até o dia 30 de junho estaremos com tudo encaminhado”, declarou o prefeito.

O secretário municipal de planejamento, João Alberto Monteiro, explicou que haverá uma requalificação do Mercado Central de forma que ele se torne agradável e atrativo para a população.

“Hoje, as cidades modernas possuem mercados que são grandes pontos de visitação e comércio.

Em Teresina não pode ser diferente, contudo, para isso precisamos oferecer uma estrutura a altura.

O mercado de Teresina será um modelo para a cidade”, disse João Alberto.

“O mercado central é bem localizado, tem foco de interesse da população e é hora de fazermos uma intervenção para valorizar esta área e melhorar a vida dos vendedores”, completou ao destacar que as áreas de artesanato, restaurante, venda de verduras e carnes serão renovadas.

João Vicente Claudino, senador autor da emenda que destinará a verba da reforma, frisou que o Mercado tem um grande potencial turístico e comercial e esta reforma trará de volta a grande movimentação que o local já teve em outros tempos.

“Circulando pelas dependências do mercado percebemos que há muita gente trabalhadora e que oferecem bons produtos, mas falta estrutura e isso será resolvido com a aplicação da emenda que destinamos”.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal TV Canal 13