Prefeito Elmano Férrer autoriza nova iluminação para a Praça dos Correios

PTB Notícias 17/08/2011, 14:02

Durante uma visita ao Grande Dirceu, o prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB) autorizou o superintendente de Desenvolvimento Urbano Sudeste, Paulo Roberto a iniciar um projeto para revitalizar a iluminação pública da Praça do Trabalhador, conhecida popularmente como Praça dos Correios.

A mesma fica no Bairro Dirceu Arcoverde II, e é um dos principais pontos de encontro da região, sendo que está construída ao lado da principal avenida do bairro, de clinicas, e de maternidade.

A iluminação será feita de acordo com o modelo implantado na Praça da Bandeira, sendo que serão instaladas lâmpadas de 150 w, de vapor metálico, e postes com uma e três luminárias no formato de pétalas.

A atual iluminação da praça não atende mais a necessidades, pois as luminárias ficaram escondidas nas copas das arvores, deixando o local escuro.

O superintendente da SDU/Sudeste, Paulo Roberto, disse que já passou para o departamento de iluminação pública a ordem do prefeito, e garantiu que a mesma deverá ser iniciada tão logo o projeto seja concluído.

“Essa é a nossa principal praça, por isso vamos acelerar todo o processo para garantir o lazer aos moradores do Dirceu durante a noite”, disse.

Elmano Férrer destacou que a revitalização das praças de Teresina é prioridade na sua gestão e citou as melhorias nas praças da Primavera, da Bandeira, das Violetas, Nossa Senhora de Fátima e, futuramente, a Praça das Palmeiras, no bairro Saci.

“Queremos que o teresinense possa sair de sua casa e ir à praça do seu bairro com conforto, iluminação, bancos bem cuidados e segurança.

A Prefeitura está fazendo a sua parte, agora queremos a colaboração de todos para a manutenção desses espaços de lazer”, afirmou o prefeito.

A Praça dos Correios já foi palco das principais festas da região, lá estavam instalados os principais bares do Grande Dirceu, e era o point da juventude.

Hoje mesmo sem os bares, a praça sobrevive e nela é comum ver casais de namorados, idosos batendo um bom papo, e crianças se divertindo, lá também está instalado um parque infantil, uma quadra esportiva, um ponto de coleta de lixo seletiva, e recentemente a Praça dos Correios ganhou uma academiar popular.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS) com informações da prefeitura de Teresina