Prefeito Elmano Férrer autoriza obras no mercado da Vermelha (PI)

PTB Notícias 17/01/2011, 14:44


OBRAS – Nos próximos dias, o prefeito deverá se reunir com o presidente da Câmara Municipal de Teresina para resolver a questão da dotação orçamentária para reforma do mercado da Vermelha.

“Buscar a reconstrução de uma melhor estrutura física ao Mercado da Vermelha”, foi com esse objetivo que o prefeito Elmano Férrer (PTB-PI) esteve na manhã de domingo, 16/01/2011, em visita ao mercado.

Na oportunidade estiveram presente o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Edvaldo Marques, superintendente da SDU/SUL, Marcílio Andrade, além das lideranças comunitárias da região.

Segundo o prefeito nos próximos dias ele deverá se reunir com o presidente da Câmara Municipal de Teresina, para resolver a questão da dotação orçamentária para reforma do mercado da Vermelha.

“A reforma do mercado já é certa; o nosso próximo passo é resolver as pendências orçamentárias para começar a obra o mais rápido possível”, enfatizou o prefeito.

Dentre as intervenções planejadas para o local está a melhoria na iluminação nas proximidades do mercado e nos boxes, reestruturação da ventilação, separação da área de venda de carnes, peixes e frangos da área de verduras e cereais.

Será construído ainda um terceiro balcão para a praça de alimentação.

De acordo com o líder comunitário Durvalino Moraes, esse reforma é de extrema importância para uma melhor organização e acomodação dos vendedores.

“Nesse momento o prefeito está atendendo a um pedido antigo dos moradores da Vermelha.

Essa reforma vai trazer não só o avanço no espaço físico, mas também nas vendas, pois essa organização é também uma melhoria na higienização do nosso mercado”, afirmou.

O superintendente da SDU/SUL, afirmou que já existe um projeto preparado pelos alunos do Instituto Camilo Filho, sob a coordenação dos professores.

“A intenção do prefeito é firmar uma parceria com a faculdade, na utilização desse e de outros projetos que podem ser muito importantes para a cidade”, pontuou.

Marcílio afirmou ainda que a reforma no mercado beneficia um grande número de pessoas.

“O mercado da Vermelha atende a população dos bairros São Pedro, Vermelha, Macaúba e região Centro / Sul”.

Durante as visitas deste domingo o prefeito esteve ainda na Rua Pedro Freitas, no espaço em frente ao Tribunal de Contas do Estado, onde será construído uma praça em parceria com o TCE.

O projeto que está em andamento.

Na parceria o presidente do TCE, Kennedy Barros, garantiu a segurança da praça, para evitar possíveis depredações, ou mesmo a utilização da praça para práticas abusivas da segurança pública.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS) com Informações da Prefeitura de Teresina