Prefeito Elmano Férrer autoriza R$ 13,780 milhões em obras em Teresina

PTB Notícias 13/06/2011, 6:51

O prefeito de Teresina (PI), Elmano Férrer (PTB), assinou na manhã de sexta-feira, 10/06, a ordem de serviço de recuperação das canaletas na Avenida Santa Joana D’arc, conhecida como “rua do meio”, no bairro Mocambinho I, zona Norte.

Orçada em R$ 100.

907,36, a obra compreende a correção do nível das canaletas em 36 cruzamentos da avenida, numa extensão de 800 metros, e tem como finalidade dar fluidez ao tráfego de veículos no Mocambinho.

A assinatura da ordem de serviço no Mocambinho encerrou uma semana de visitas do prefeito aos bairros das zonas Sudeste e Norte de Teresina, para anunciar obras em pequenas reuniões com as comunidades.

A maratona começou na terça-feira à noite, com a assinatura de ordens de serviços na região do Grande Dirceu, prosseguiu na quarta e na quinta-feira à noite, com visitas à região do Todos os Santos, zona Sudeste.

Ao todo, Elmano anunciou a aplicação de R$ 13,780 milhões para pequenas obras de infraestrutura urbana, saneamento básico e habitação em toda a cidade.

Os recursos são provenientes do Orçamento Popular de Teresina e da receita própria da Prefeitura.

Incluem-se aí as emendas apresentadas pelos 21 vereadores da capital para obras escolhidas por eles e que serão executadas pela Prefeitura.

Ao todo, o Orçamento Popular vai aplicar 15 milhões em obras este ano.

São R$ 7,5 milhões neste primeiro semestre, mais R$ 2,5 milhões dos orçamentos de 2008 e 2009 que não foram executados.

As obras anunciadas pelo prefeito compreendem principalmente calçamento e asfaltamento de ruas, construção de casas populares, creches e escolas e construção de galerias, benefícios que são demandas permanentes dos teresinenses.

“Algumas obras podem parecer pequenas, mas fazem muita diferença para quem mora próximo desses locais ou que necessitam desses serviços”, disse o prefeito na noite de quinta-feira, ao autorizar o calçamento de ruas nos loteamentos Porto Rico II, Sertãozinho e Jardim dos Pássaros, no bairro São Sebastião, zona Sudeste.

Na solenidade, ele anunciou ainda a reforma do campo de futebol do Residencial Firmino Filho.

As obras totalizam um investimento de R$ 355.

768,92 da Prefeitura de Teresina e foram solicitadas pela comunidade através do Orçamento Popular de 2011.

Uma pequena multidão se formou para ouvir o prefeito.

“Nós estamos trabalhando para deixar Teresina melhor”, afirmou Elmano.

A presidente da Associação dos Moradores da Comunidade Deus Proverá, Maria de Jesus, resumiu a gratidão dos moradores: “Nós sabemos bem a importância dessas pequenas obras.

Graças a Deus o prefeito demonstra sensibilidade para amenizar os nossos problemas”, afirmou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal 180 Graus