Prefeito Elmano Férrer busca apoio de parlamentares em Brasília

PTB Notícias 18/04/2012, 14:45


O prefeito Elmano Férrer (PTB) esteve nesta terça-feira, 17/04/2012, em Brasília, reunido com a bancada do Piauí no Congresso Nacional, para fazer uma explanação dos projetos em andamento e futuros investimentos na cidade de Teresina.

Na oportunidade, Elmano Férrer apresentou projetos e obras em andamento que serão contemplados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) em diversas áreas.

“O PAC possui R$ 144 milhões em investimentos em Teresina, onde muitos já estão em execução.

No eixo da educação, Teresina terá mais 11 creches, sete quadras esportivas serão construídas e 11 serão reformadas nas escolas públicas municipais”, pontuou o prefeito.

No PAC Mobilidade Urbana, o prefeito destacou a implantação de oito terminais de integração, três estações de transbordo e bicicletários, que estão em fase de negociação.

O valor estimado é de R$ 104 milhões.

Além de outros assuntos de interesse da cidade, o prefeito de Teresina fez um balanço das emendas parlamentares dos exercícios 2008, 2009 e 2010 sem liberação de recursos do Orçamento Geral da União (OGU) ou com recursos parcialmente liberados pelo Governo Federal.

“Quero o apoio dos parlamentares para que as emendas possam ser executadas.

Temos que focar no trabalho de resgate desses recursos que por algum motivo, não foram repassados para Teresina”, disse.

O prefeito Elmano Férrer estava acompanhado da secretária de Finanças, Vanessa Neiva.

Também participaram da reunião os senadores João Vicente Claudino e Wellington Dias e os deputados federais Jesus Rodrigues, Assis Carvalho, Julio Cesar, Marcelo Castro, Osmar Júnior, Paes Landim e Marllos Sampaio.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da prefeitura de Teresina