Prefeito Elmano Férrer diz que Teresina acolherá participantes de Encontro

PTB Notícias 16/03/2011, 8:03


O Prefeito de Teresina (PI), Elmano Férrer (PTB), vai apoiar a realização do 8º Seminário Nacional das Religiões Afro-brasileiras e Saúde, que acontecerá na capital do Piauí, no período de 29 de abril e 1º de maio.

A garantia foi dada nesta segunda-feira (14/03) à noite pelo próprio prefeito Elmano Férrer ao receber, no Palácio da Cidade, a comissão organizadora do evento.

Além de representantes de várias instituições não governamentais ligadas à cultura afro-brasileira, participaram do encontro a vereadora Rosário Bezerra e a diretora de programas da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Silvany Eucênio, que está em Teresina para articular a realização do evento.

Silvany Eucênio explicou ao prefeito Elmano Férrer que o seminário é de âmbito internacional, uma vez que reunirá representantes de 25 países, além de participantes de praticamente todos os estados brasileiros.

O seminário servirá para a valorização das religiões afro existentes no Brasil e, em especial, no Piauí.

O prefeito Elmano Férrer disse que Teresina acolherá com todo o carinho os participantes do seminário.

Lembrou que a cidade tem investido bastante no turismo de eventos.

“O 8º Seminário Nacional das Religiões Afro-brasileiras e Saúde também é uma forma de valorizar as comunidades afro, uma vez que a maioria da população é constituída por negros”, concluiu o prefeito.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal 180 Graus