Prefeito Elmano Férrer empossa novo presidente da Fundação de Cultura

PTB Notícias 17/11/2011, 15:49

O prefeito Elmano Férrer (PTB) empossou nesta quinta-feira, 17/11/2011, no Salão Nobre do Palácio da Cidade o novo presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves – FMCMC.

O advogado e músico, Marcelo Leonardo, assume a direção dos projetos e ações culturais de responsabilidade da Prefeitura de Teresina em substituição à Laurenice França que, conforme lembrou o prefeito, deixa o cargo por motivos pessoais e após realizar um bom trabalho.

Durante a solenidade, Marcelo lembrou que pretende continuar com os projetos que já vem sendo desenvolvidos na cidade.

Ele citou a Lei A.

Tito Filho como exemplo de uma importante ação do poder público municipal que estimula a produção cultural e ajuda a descobrir novos talentos.

“Agora iremos trabalhar para realizarmos um trabalho de sucesso nos eventos importantes e tradicionais da cidade como o Natal e o Carnaval”, disse Marcelo.

Marcelo foi um dos fundadores das banda Bali e Luau e hoje integra a banda Cojobas.

“Foi uma grata satisfação receber esse convite do prefeito Elmano Férrer para assumir a pasta de cultura do município.

Minha meta é procurar desenvolver parcerias com a iniciativa privada para o patrocínio de eventos culturais em Teresina e tentar aproximar ainda mais a cultura para os teresinense”, finalizou.

CulturaDe acordo com o prefeito, a FMCM é responsável pela administração de projetos culturais e equipamentos como Teatro João Paulo II, no Grande Dirceu; sete bibliotecas municipais, entre outros projetos sazonais.

“Estamos investindo em cultura por acreditar que este é o caminho ideal para construirmos uma cidade formada por pessoas educadas.

Temos como meta ampliar ainda mais o alcance desses projetos valorizando sobretudo os movimentos culturais que valorizam e ajudam a preservar a história de Teresina”, comenta Elmano Férrer, ao citar como exemplo de ação de valorização da cultura a reforma e ampliação do Teatro do Boi, no Matadouro, que está em andamento e faz parte do projeto Lagoas do Norte.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da prefeitura de Teresina