Prefeito Elmano Férrer entrega certificados visando primeiro emprego no PI

PTB Notícias 6/02/2012, 11:36


A dona de casa Francisca Ferreira, 33, viverá nos próximos dias uma experiência nova em sua vida.

Pela primeira vez ela terá que conciliar seus afazeres domésticos com sua primeira profissão: agente de portaria.

Ela faz parte de um grupo de 20 alunos, todos moradores da vila Meio Norte, zona Leste, que recebeu neste sábado (4) o certificado de conclusão do curso de Agente de Portaria promovido pela Prefeitura de Teresina e desenvolvido pela Fundação Wall Ferraz.

A solenidade de certificação aconteceu na própria comunidade e contou com a presença do prefeito Elmano Férrer (PTB-PI).

Os demais participantes do curso que não foram selecionados para essas primeiras seis vagas devem obter uma chance no mercado o mais breve possível, conforme lembra o prefeito Elmano Férrer.

“Foi por isso que, para facilitar esse processo, criamos o Portal da Capacitação Profissional.

O www.

fwf.

teresina.

pi.

gov.

br é o endereço virtual onde os comerciantes e empresários têm acesso a um banco de dados com informações sobre todos os alunos que fizeram um dos vários cursos de capacitação que disponibilizamos para as comunidades.

Além disso, o site também pode ser acessado pela população em geral interessada em conhecer os cursos que dispomos, além de outras informações relevantes relacionadas à area da capacitação profissional”, finaliza Elmano Férrer.

Além de promover toda capacitação, a FWF também ajuda na inserção dos novos profissionais no mercado de trabalho.

O presidente da Fundação, Antônio José Aguiar, explica que de imediato já foram conseguidas seis vagas que foram distribuídas de forma meritocrática entre aqueles alunos que tiveram um melhor aproveitamento durante curso.

Entre os selecionados para uma das vagas está a dona Francisca Ferreira.

“Após receber meu certificado fui informada que já começarei a trabalhar na próxima semana.

Essa foi uma das notícias mais gratificantes que já recebi nos últimos tempos em minha vida.

Outro motivo de felicidade é que esse é meu primeiro emprego e por meio dele vou poder ajudar meu marido a dar uma vida mais digna para nossos cinco filhos.

O curso de Agente de Portaria foi uma das melhores coisas que já aconteceu em nossa comunidade”, comemora a dona de casa.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Prefeitura de Teresina Foto: site / divulgação