Prefeito Elmano Férrer inicia obras de calçamento em Teresina (PI)

PTB Notícias 13/04/2007, 10:37


Aconteceu na manhã desta quinta-feira (12), a assinatura da ordem para início dos serviços de pavimentação em paralelepípedos de cinco ruas da cidade de Teresina, capital do Piauí.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito em exercício da capital, o petebista Elmano Férrer, o secretário municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Francisco Nogueira, o superintendente da SDU Centro/Norte, José João Braga, além de representantes da comunidade.

Atendendo a reivindicação dos moradores do Loteamento Mocambinho, o prefeito petebista Elmano Férrer está dando início às obras de pavimentação, totalizando 8.

600 m2 de área a ser construída.

Nesta primeira etapa, estão sendo investidos R$ 172 mil, em recursos próprios e em verbas do Orçamento Popular.

As primeiras ruas que receberão os benefícios serão: rua Dois, rua Daniel Gomes, rua Moacir Ferreira, rua Marcelino Ribeiro e rua Fotógrafo Guilherme Muller.

A previsão para o término dos serviços é de aproximadamente 120 dias.

Na segunda etapa, utilizando R$ 130 mil em recursos próprios, a Prefeitura de Teresina realizará, também, a pavimentação das ruas Maria Amélia Mendes, próxima ao dique, e Renato Andrade, concluindo assim a pavimentação de toda a extensão do Loteamento.

Segundo Ana Alves, presidente do Clube de Mães, a ação trará benefícios, principalmente na área da saúde.

“Além de melhorar a limpeza, a pavimentação das vias vai acabar com o acúmulo de água, proporcionando benefícios à saúde dos moradores, porque aqui existem muitos casos de dengue e diarréia, então toda a comunidade será beneficiada com isso”, afirmou.

O superintendente da SDU Centro/Norte, José João Braga, ressaltou também todos os benefícios que já vêm sendo implantados pelo prefeito interino Elmano Férrer na grande região do Mocambinho.

“Estamos concluindo hoje o calçamento de toda a Vila Mocambinho, já concluímos as unidades sanitárias na Vila Firmino Filho II, estamos construindo um Complexo Cultural e Esportivo próximo ao Escolão do Conjunto Mocambinho e temos vários outros projetos em fase de licitação”.

José João Braga aproveitou a ocasião para fazer também um pedido à comunidade local: “Todas estas obras estão sendo feitas em beneficio da comunidade, gostaria de pedir que a população procure fiscalizar o andamento dessas obras, assim como, também, preservá-las em perfeito estado”.

Agência Trabalhista de Notícias