Prefeito Elmano Férrer lança oficialmente o Projeto Capacita Teresina

PTB Notícias 6/06/2011, 5:24


O prefeito de Teresina (PI), Elmano Férrer (PTB), lançou oficialmente no último sábado, 04/06, no bairro Redenção, o Projeto Capacita Teresina.

Desenvolvido pela Fundação Wall Ferraz, o projeto tem como meta capacitar mão-de-obra para o mercado de trabalho através de cursos promovidos pela Prefeitura de Teresina nos 14 centros de capacitação profissional mentidos nos bairros da cidade.

O lançamento do projeto aconteceu durante a realização de uma manhã de cidadania, quando os novos profissionais capacitados pela Fundação Wall Ferraz prestaram serviços à comunidade e fizeram a exposição de produtos.

O presidente da Fundação Wall Ferraz, Antônio José Aguiar, explicou que a Prefeitura de Teresina está oferecendo 111 cursos de capacitação profissional que beneficiam prioritariamente a população de baixa renda.

“Com esses cursos, trabalhadores que tinham dificuldades para ingressar no mercado estão habilitados, treinados e capacitados para exercer as novas profissões.

São novos profissionais que fizeram cursos como corte e costura, cabeleireiro, bordado, manicure, pedicure e arranjos florais.

Muitos se capacitam para montar o próprio negócio e outros estão prontos para começar a trabalhar”, disse.

O prefeito Elmano Férrer parabenizou a equipe técnica da Fundação Wall Ferraz pelos excelentes resultados obtidos com os cursos de capacitação profissional.

“Teresina ainda enfrenta problemas com a carência de mão-de-obra qualificada e esses cursos também representam um incremento na economia”, afirmou o prefeito.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal 180 Graus