Prefeito Elmano Férrer oferece almoço a alunos do Bolshoi em Teresina

PTB Notícias 5/02/2011, 10:58


O prefeito de Teresina (PI), Elmano Férrer (PTB), realizou na última quinta, 03/02, um almoço, no São Nobre da Prefeitura Municipal, para homenagear os jovens teresinenses, que quase sete anos integram o quadro de alunos da Escola Bolshoi.

Os estudantes vieram de Santa Catarina para usufruir, em companhia da família, do período de férias escolares.

A recepção contou com a presença da presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, da coordenadora do Bolshoi no Piauí, Amparo Veloso, e do secretário municipal de Educação, Ribamar Torres, que na ocasião explicou que a SEMEC financia a estadia dos ex-alunos da rede pública municipal na Escola Bolshoi, dando oportunidade de mostrar e desenvolver o seu potencial.

“Como alguns destes jovens retornam este ano, nós faremos uma nova seleção para dar oportunidade a outras crianças.

A preocupação do prefeito é em desenvolver um projeto multiplicador nas escolas da rede municipal, onde estes jovens, que estão se formando, possam trabalhar na formação artística de outras crianças nas escolas”, disse.

As palavras do secretário foram ratificadas pelo prefeito Elmano, que já autorizou o início do processo seletivo para a ocupação de duas vagas que serão abertas este ano, em decorrência do retorno de dois alunos.

“Temos duas preocupações principais.

A primeira é com a continuidade do projeto, por isso autorizamos a seleção de novos alunos.

A segunda é com o retorno deles a Teresina.

A ideia é que comecemos a discutir que projetos eles podem desenvolver na cidade.

A sociedade investiu na formação desses estudantes, é importante que agora haja um retorno”, afirmou.

A historia dos alunos do PiauíHá cerca de sete anos, nove crianças deixaram a cidade de Teresina para morar no norte catarinense.

Um presente viabilizado por meio de convênio entre a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, a prefeitura de Teresina e o governo do Piauí.

Este acordo de cooperação concede aos alunos da rede pública de ensino a obtenção de uma bolsa de estudos num curso técnico-profissionalizante da Escola Bolshoi.

Além de ensino gratuito, as crianças recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, atendimento fisioterápico e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar.

Para isso devem apresentar bom rendimento na Escola Bolshoi e também no ensino médio e fundamental, pois a ausência de boas notas implica na perda da bolsa de estudo no Bolshoi.

Os alunos recebem educação, aprendem uma profissão, exercitam responsabilidade e constroem cidadania.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal SEMEC-PI