Prefeito Elmano Férrer participa de fórum de combate às drogas

PTB Notícias 14/11/2011, 16:38

Entidades governamentais e não governamentais se reuniram na última quinta-feira (10/11/2011) e sexta (11/11/2011) para participarem do V Fórum Social sobre Drogas do Estado do Piauí.

O evento pretendia reunir as experiências vivenciadas por cada instituição no combate às drogas, como forma de socializar os avanços nas políticas públicas desenvolvidas no estado.

A solenidade de abertura foi realizada no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí.

Com o tema “Consolidando a Rede – O caminho para tratar a dependência química”, o fórum propos a discussão acerca de questões que envolvem a prevenção, o combate e a ressocialização do indivíduo que se encontra vulnerável às drogas, garantindo atendimento eficaz.

A expectativa era de que cerca de 600 pessoas participassem ativamente das discussões, dentre familiares, ex-dependentes químicos e a sociedade civil e organizada como um todo.

Responsável pela idealização do evento, a comunidade terapêutica Fazenda da Paz é uma das organizações mais atuantes do estado com um tratamento diferenciado baseado, além do cumprimento de regras rígidas por seus internos, na crença na fé e no apoio da família para a reintegração dos dependentes.

Presença importante no evento, o prefeito de Teresina, o petebista Elmano Férrer, também participou do fórum juntamente com outros representantes do poder municipal engajados na elaboração e consecução de Políticas Públicas sobre drogas que tem direcionado muitos jovens para o exercício da cidadania, como a Secretaria Municipal da Juventude- Semjuv, Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social- Semtcas e a Fundação Municipal de Saúde- FMS.

fonte: site da Prefeitura de Teresina (PI)