Prefeito Elmano Férrer participa do aniversário do Residencial Zilda Arns

PTB Notícias 9/05/2011, 14:55


O prefeito de Teresina (PI), Elmano Férrer (PTB), participou, neste final de semana, da comemoração do aniversário de um ano do Residencial Zilda Arns do Programa Lagoas do Norte.

O evento aconteceu durante todo o dia e reuniu as 327 famílias beneficiadas pela Prefeitura.

O Residencial foi construído para atender pessoas que ocupavam áreas de risco nos bairros São Joaquim, Matadouro, Olarias e Acarape na zona Norte da capital.

“É importante comemorar essa ação que possibilitou uma melhoria significativa na qualidade de vida dessas famílias.

Aqui elas têm água encanada, esgoto, energia elétrica, calçamento e condições de vida mais digna”, ressaltou Elmano.

Durante a comemoração, foi realizado um culto ecumênico em ação de graças, arborização do local, com distribuição de mudas de plantas, passeio ciclístico e competições sócio-desportivas (modalidades individuais e coletivas).

Após o corte do bolo, os moradores participaram de roda de samba.

Na oportunidade, o prefeito comunicou que a Prefeitura está intensificando as obras da área 1 do Programa: execução do alargamento e a construção de ciclofaixas na Rua Rui Barbosa; obras de Macrodrenagem e Requalificação Urbana e Ambiental da área; a reforma e ampliação do Teatro do Boi, com previsão de conclusão em agosto, durante as comemorações do aniversário da cidade.

O Sistema de Macrodrenagem vai interligar as grandes lagoas da zona norte e complementar a estação de bombeamento da área.

“Essas ações visam proteger a população para eventos críticos, considerando chuvas de dois dias de duração.

As obras foram projetadas para garantir maior grau de proteção à população”, ressaltou Orlando Geraldo, engenheiro da Unidade de Gerenciamento do Programa.

Já as obras de Requalificação Urbana e Ambiental abrangem inúmeras intervenções na região, como: alargamento da Rua Rui Barbosa, com implantação de ciclofaixas e ciclovias; reforço e ampliação do Sistema de Abastecimento de Água dos bairros Acarape, Matadouro, Alvorada e São Joaquim, Nova Brasília, Mafrense, Olarias e Poti Velho, Aeroporto, Itaperu, Alto Alegre e São Francisco e Mocambinho; e ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário nos bairros Acarape, Matadouro, Alvorada e São Joaquim, zona Centro/Norte da capital.

Além de implantação de parque linear, às margens das lagoas Piçarreira do Lourival, Piçarreira do Cabrinha e ao longo do canal da Vila Padre Eduardo.

“O parque linear é uma obra de grande visibilidade e beleza.

Nele teremos um calçadão para prática de caminhada, quiosques de contemplação, um anfiteatro, playground, e pista de skate.

Essa obra vai mudar a paisagem da região”, afirmou o engenheiro.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Em Dia News