Prefeito Elmano Férrer passa ‘canetada’ e exonera todos os petistas na PMT

PTB Notícias 28/06/2012, 18:05

Na última terça-feira (26/6/2012), o (então) petista Sérgio Vilela declarou que pretendia continuar à frente da Superintendência de Desenvolvimento Rural de Teresina “até o dia que Elmano quisesse”.

Pois bem, o dia chegou.

A ruptura da parceria político-administrativa entre o Partido dos Trabalhadores e o Partido Trabalhista Brasileiro está consubstanciada.

O prefeito Elmano Férrer (PTB) sequer esperou a realização do encontro de delegados do PT, agendada para as 18 horas desta quinta-feira, e já assinou a exoneração dos três petistas que ocupavam cargos no primeiro escalão da Prefeitura de Teresina.

O gestor petebista não poupou nem o superintendente Sérgio Vilela, que na tarde de ontem formalizou sua desfiliação do PT alegando “coerência” e se ofereceu para continuar na equipe de Elmano, mesmo após sua antiga sigla ter anunciado que pretende abandonar o palanque do prefeito e lançar candidatura própria.

Além dele, também foram exoneradas Viviane Moura, secretária de Habitação, e Andréia Lacerda, coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres.

Na manhã de ontem o presidente do diretório municipal do PT em Teresina, Francisco Sales, já havia formalizado a entrega dos cargos que a sigla detinha na prefeitura da capital.

Só não se imaginava que as exonerações seriam assinadas de maneira tão célere.

André Nogueira, do PP, assume a SDRApenas o substituto de Sérgio foi confirmado até o momento.

De acordo com o secretário de Governo Paulo César Vilarinho, o novo superintendente da SDR será o engenheiro agrônomo André Nogueira, filiado ao PP.

Nogueira já foi superintendente executivo da SDR, antes de Vilela assumir a pasta.

Atualmente ocupava a superintendência executiva da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

O novo superintendente de Desenvolvimento Rural assume o cargo afirmando que pretende “dar sua contribuição para a zona rural e para a gestão do prefeito Elmano”.

André Nogueira afirma que sua gestão na SDR priorizará o abastecimento d’água, a recuperação e construção de estradas.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações do Jornal Luzilândia