Prefeito Elmano Férrer quer ampliar parcerias para o combate à dengue

PTB Notícias 20/04/2011, 7:34

O prefeito de Teresina (PI), Elmano Férrer (PTB), confirmou ontem (19/04) que a Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Saúde, vai buscar a ampliação de parcerias com instituições e com a sociedade organizada para o combate e a prevenção da dengue.

Ele destacou a importância da parceria firmada ontem (18) com Exército Brasileiro e da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT).

Somados às equipes da Fundação Municipal de Saúde, militares e funcionários dos Correios reforçarão as campanhas principalmente nas regiões que apresentam maior ocorrência de focos do mosquito aedes aegypti.

O principal reforço está acontecendo em bairros da zona Norte de Teresina, com destaque para o Parque Brasil e Santa Maria da Codipi, além da região do Grande Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste.

Cem homens do Exército trabalham na região da Santa Maria da Codipi juntamente com as equipes de supervisores e agentes de endemias da Gerência de Zoonoses da FMS em visitas domiciliares, identificação de lixões, distribuição de folhetos informativos e eliminação de potenciais criadouros do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue.

A parceria formalizada entre a Prefeitura de Teresina, 25º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), 2º Batalhão de Caçadores e os Correiros tem por objetivo a execução de ações de combate e prevenção contra a dengue em bairros e logradouros públicos e particulares das zonas urbana e rural do município.

As operações, com a participação do Exército, começaram pela zona Norte de Teresina, onde está concentrada a metade dos bairros da cidade atingidos pela doença.

Os Correios participam da operação com a disponibilização, em Teresina, de 400 carteiros para distribuição de folders informativos no ato de entrega das correspondências em imóveis residenciais e comerciais.

O pessoal da área administrativa da empresa receberá da FMS material educativo e participarão das ações como multiplicadores de informações de combate e prevenção da dengue.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal 180 Graus