Prefeito Elmano Férrer quer explorar potencial hidroviário de Teresina

PTB Notícias 11/04/2011, 7:42


O prefeito de Teresina (PI), Elmano Férrer (PTB), acompanhado do governador do Piauí, Wilson Martins, percorreu na manhã do último sábado (09/04) o leito do rio Paranaíba.

A intenção dos dois administradores é unir esforços para implantação do projeto de navegabilidade turística do rio.

Além disso, eles vislumbram a possibilidade da implantação de um sistema de transporte urbano fluvial que contribuiria para desafogar o trânsito da capital.

O projeto está em fase de estudo e prevê a instalação de um pier próximo ao Troca-Troca na avenida Maranhão, onde as pessoas terão acesso a barcos que as levariam a outros pontos como o Parque Encontro dos Rios.

O objetivo é permitir a navegabilidade tanto durante o dia, como também a noite e ampliar o percurso até outros destinos como os parques Potycabana e Zoobotânico.

De acordo com o prefeito Elmano, a intenção do Governo do Estado em aproveitar o potencial hidroviário de Teresina vai de encontro ao um estudo com este mesmo objetivo que há alguns já vem sendo realizado por técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan).

O governador Wilson Martins informou que o planejamento hidroviário de Teresina também estabelece a criação de um sistema de transporte urbano que interligaria um trecho compreendido entre a vila Irmã Dulce até a Potycabana.

Ao longo deste percurso haveriam, vários cais para as operações de embarque e desembarque de passageiros.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal 180 Graus