Prefeito Elmano Ferrer recebe embaixador da China e trata de parcerias

PTB Notícias 21/02/2011, 6:56


O prefeito de Teresina (PI), Elmano Férrer (PTB), recebeu no último sábado (19/02), no Palácio da Cidade, a visita do embaixador da China no Brasil, Qiu Xiaoqi, que está em Teresina para analisar propostas de parcerias entre seu país e o Piauí.

Na oportunidade, Elmano falou sobre as potencialidades de Teresina e ressaltou a satisfação do município em receber os representantes chineses.

“É uma grande satisfação receber o embaixador da China em nossa cidade.

Precisamos estabelcer parcerias promissoras, especialmente com a China, um dos maoires investidores do Brasil.

Estamos trabalhando para elevar ainda mais nosso potencial turístico e econômico e esta é uma boa oportunidade de apresentarmos nossas potencialidade”, ressaltou o prefeito.

Também estavam presentes parte do secretariado municipal: o de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alexandre Magalhães, de Finanças, Vanessa Neiva, de Comunicação, José Maria, de Administração, José Fortes e de Saúde, Pedro Leopoldino.

“Teresina é uma cidade bonita e organizada.

Fiquei impressionado com a arquitetura de suas casas e edifícios.

Já podemos perceber as riquezas que a cidade possui, é um lugar de muitos recursos e com oportunidades prósperas de parcerias econômicas”, destacou o Embaixador Qiu Xiaoqi.

Acompanhado do secretário Alexandre Magalhães, o Embaixador visitou o Parque Ambiental Encontro dos Rios, o Pólo Cerâmico do Poty Velho e o mirante da Ponte Estaiada Mestre Isidoro França.

“Teresina é uma cidade conhecida por bem receber.

Estamos satisfeitos com a visita do embaixador e acreditamos muito na importância do investimento Chinês para alavancar a economia da capital”, ressaltou o secretário.

O Embaixador Qiu Xiaoqi pretende fazer acordos de cooperação nas áreas de mineração, alimentos como a soja e energia.

Todos os estados brasileiros já foram visitados pelo representante do Governo Chinês.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal 180 Graus