Prefeito Elmano Férrer: Resultado da integração de ônibus é excelente

PTB Notícias 6/01/2012, 7:34

O prefeito de Teresina (PI), Elmano Férrer (PTB) disse que o resultado da integração dos ônibus de Teresina é excelente.

Segundo ele, os proprietários de automóveis estão respeitando a faixa exclusiva para ônibus na Avenida Frei Serafim e os usuários do sistema de transportes coletivos, principalmente os trabalhadores, estão gostando da integração pela própria economia de 25% alcançada com o pagamento de apenas metade da tarifa no segundo trecho.

Elmano Férrer declarou que os estudantes e os pais de alunos vão sentir nos próximos dias os benefícios da integração com a volta às aulas, porque também serão beneficiados com o desconto.

Falou, que, no geral a população gostou da integração.

“É claro que precisamos fazer ainda alguns ajustes no sistema.

Ajustes que virão com a redução da carga tributária sobre os insumos, equipamentos e serviços das empresas concessionárias do sistema.

O nosso objetivo é beneficiar a todos os usuários com a integração”, falou Elmano Férrer.

.

Ele disse que a manifestação dos estudantes é normal e fruto da democracia.

“Mas eles ainda não conhecem os benefícios da integração.

Quando as aulas forem retomadas nas escolas públicas e privadas todos verão as vantagens da integração”, disse Elmano Férrer.

Ele acrescentou que, aliás, Teresina é a última das capitais e das grandes cidades brasileiras a contar com a integração.

“Essa é uma medida corajosa, sobretudo de respeito aos usuários do sistema que sempre sonharam com a integração que era prometida há décadas.

Estamos apenas no começo de um conjunto de medidas que vão melhorar a vida das pessoas e o trânsito em nossa cidade”, falou.

El,mano Férrer falou que a Prefeitura de Teresina saiu na frente na redução de ISS (Imposto Sobre Serviços) para garantir a intregração dos ônibus.

“Nós já reduzimos de 5% para 3% a alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS) cobrado das empresas de ônibus urbanos.

Agora vamos conversar com o governador Wilson Martins para ver como podemos baixar o ICMS para favorecer não aos empresários, mas a população de Teresina que quer um sistema de transportes coletivos melhor e com uma tarifa menor.

A nossa parte nós já estamos fazendo para beneficiar a população, inclusive atendendo as orientações dos auditores do Tribunal de Contas do Estado”, disse o prefeito de Teresina.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Jornal Luzilândia