Prefeito Elmano Férrer sanciona lei que trata do consumo consciente

PTB Notícias 2/03/2011, 20:39


A Câmara Municipal de Teresina (PI) aprovou e o prefeito Elmano Férrer (PTB) sancionou, a lei que estabelece o Programa Consumidor Consciente será executado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), levando informações sobre o Código de Defesa do Consumidor aos estudantes do Ensino Fundamental.

Os eventos das escolas municipais de Teresina realizados durante a semana do dia 15 de março, data em que é comemorado o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, terão a participação dos educandos, familiares, professores, diretores e coordenadores para realizarem ações de informação básica relacionadas à apresentação e o estudo do Código de Defesa do Consumidor.

O secretário municipal de Educação, Ribamar Tôrres, explica que o objetivo é estimular a criança e o adolescente a tornarem-se consumidores conscientes, ativos, transformadores e responsáveis.

“A escola tem o papel fundamental de formar cidadãos.

Com essa nova lei, asseguraremos que os jovens tenham conhecimento das medidas que garantem os direitos relacionados ao consumo à população infanto-juvenil”, afirma.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Cidade Verde