Prefeito Elmano Férrer visita Angelim e anuncia mais obras de pavimentação

PTB Notícias 12/12/2011, 15:24

A região do bairro Angelim, zona Sul da cidade, será contemplada com mais obras de pavimentação realizadas pela Prefeitura de Teresina.

O prefeito Elmano Férrer (PTB) assinou no último sábado, 10/12/2011, a ordem de licitação da obra, orçada em R$ 124 mil, para a execução de calçamentos nas ruas Coheb e Hermantino Rodrigues, há muitos anos reivindicados pelos moradores locais.

Os documentos foram assinados durante uma visita que o prefeito fez à Associação Beneficente a Favor da Vida e da Esperança, que também fica na zona Sul da cidade.

Além do investimento em pavimentação, o prefeito também anunciou que irá ajudar os trabalhos da associação que, segundo ele, é um projeto social de grande importância, sobretudo para a população mais carente da cidade.

A associação conta com o trabalho voluntário do médico e vereador Dr.

Pessoa.

Os recursos para a construção dos calçamentos são oriundos das receitas do município, incluindo o Orçamento Popular, já que a Rua Coheb faz parte dos pleitos da comunidade na elaboração do projeto.

Para o prefeito Elmano Férrer, a Prefeitura de Teresina está agora ampliando suas ações para as comunidades que eram historicamente desassistidas pelo poder público.

“Uma obra como essa, de pavimentação poliédrica, tem um significado imensurável para esses moradores, que ao longo dos anos sofriam com a lama e a poeira, expostos a vários riscos de saúde”, argumenta.

Na região do Angelim, incluindo também o bairro Areias, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul da Prefeitura de Teresina já pavimentouruas do Residencial Dignidade, que era carente em infraestrutura e que agora aumenta o número de ruas pavimentadas, melhorando a vida das pessoas que vivem no conjunto.

A Rua 02, do Novo Angelim IV, e a Rua Teresina também foram calçadas, a exemplo da Rua Angélica Silva, no Residencial Betinho.

As ruas Jacarací, Apocalipse e Vereda, do Loteamento Sete Estrelas, também estão sendo pavimentadas.

Os trabalhos nestas vias já estão em fase bem adiantada e, quando estiverem concluídos, vão facilitar o acesso ao loteamento e melhorar a vida das pessoas que moram no residencial, que agora vai ter três importantes vias calçadas.

No loteamento Parque dos Sonhos, também no Angelim, o trabalho de pavimentação está sendo realizado nas ruas 01, 08, 09 e Rua “F’.

As ruas Canário, “E’ e “F’, do Angelim I, também recebem as melhorias com a pavimentação em paralelepípedo.

Além do beneficio da pavimentação, o calçamento das vias nestes bairros permite fazer a drenagem da água, já que são construídas as sarjetas e, quando necessário, são construídos bueiros, como é o caso da Rua C, do Angelim.

No bairro Areias foram pavimentados trechos das ruas I, II e II, além da “O’ e “03′, está última dá acesso a Avenida Henri Wall de Carvalho.

A grande maioria dessas obras foi definida pelas próprias comunidades em planejamento do Orçamento Popular de Teresina.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da prefeitura de Teresina