Prefeito Emanoel Mariano vistoria obras da Unidade de Pronto Atendimento

PTB Notícias 16/08/2011, 15:52


O prefeito Emanoel Mariano Carvalho (PTB) visitou na última sexta-feira, 12 de agosto/11, o canteiro de obras onde está sendo construída a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

No local foi recebido pelo mestre de obras, José Genival da Silva, que o acompanhou por toda construção, percorrendo cada ponto.

“É uma grandiosa obra, que irá atender um grande número de pessoas nesta região”, disse Emanoel.

Edificada numa gleba de 6.

682.

75 m2, cedida pela UNIfeb, que está localizada na Via Conselheiro Antônio Prado, em frente a rotatória Ivan Tedesco, que dá acesso ao ginásio do Poliesportivo Rochão, o prédio é de 1.

347.

30 m2 de área construída, dotados de ampla infra-estrutura.

A UPA terá recepção, sala de espera, posto de segurança, cinco consultórios, sala de atendimento social, duas salas de classificação de risco, sala de aplicação de medicamentos, sala de inalação, sala da administração, sala da direção, sala de reuniões, dois dormitórios para plantonista, sala de descanso, sala de arquivo médico, farmácia, sala de coleta de exames, sala de eletrocefalograma, sala de curativos, sala de gesso, sala de raio X, sala de observação masculina, sala de observação feminina, sala de observação infantil, duas salas de isolamento, sala de atendimento de urgência, sala de guarda – cadáveres, copa para pacientes, copa para funcionários, vestiários masculino, vestiário feminino, almoxarifado, três depósitos de material de limpeza, deposito de roupa limpa, depósito de roupa suja, sanitário masculino, sanitário feminino, sanitário infantil, sanitário acessível, depósito de reserva, depósito de reserva de gerador, central de gases, amplos corredores de circulação, centro de materiais de esterilização, sala de armazenamento temporário de resíduos estacionamento.

O investimento é de R$ 2.

198.

049,43.

A construção está sendo feita através de convênio com o Governo Federal, via Ministério da Saúde, que liberou verba de R$ 2 milhões.

O restante é de contrapartida da Prefeitura.

A empresa Construnorte Engenharia, Comércio e Construções, de Barretos, vencedora de licitação, é a responsável pela obra.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS) com informações da prefeitura de Barretos