Prefeito Endrigo entrega vale-alimentação para servidores de Colômbia (SP)

PTB Notícias 8/01/2016, 8:16

A Prefeitura Municipal de Colômbia (SP), por meio do Prefeito Endrigo Bertin (PTB), realizou, na quarta-feira (06/01/16), a solenidade de entrega dos cartões de vale-alimentação para os servidores públicos municipais.

O benefício, criado em 2015 em projeto de autoria do Prefeito, prevê a concessão de vale-alimentação para os cerca de 500 servidores públicos municipais, efetivos e contratados.

Na oportunidade, o Prefeito Endrigo falou aos presentes da importância do projeto no atual cenário econômico, onde todos os municípios tem feito severos cortes orçamentários, demitindo servidores, atrasando salários, e Colômbia realiza a implantação deste benefício ao servidor público e sua família.

“Passamos pela maior crise econômica da história recente, com inflação e juros muito altos, queda de arrecadação pelos órgãos públicos, recessão, demissão etc.

É de se ressaltar a importância deste benefício ao servidor público e sua família, pois outras Prefeituras tem mandado gente embora, atrasando salários, fazendo o que pode para fechar as contas.

Também temos nossas dificuldades, e o servidor precisava de algo para recompor seu salário, que eu dei um aumento em 2013, e devido a questões financeiras não foi mais possível realizar um reajuste salarial.

Criamos o vale para auxiliar e reforçar um pouco o poder de compra de maior necessidade do ser humano, que é a alimentação.

Espero que todos tenham ficado satisfeitos, e que utilizem o vale da melhor maneira possível”, disse o Prefeito.

Na oportunidade, o Prefeito agradeceu a compreensão dos servidores para o recebimento dos cartões, e agradeceu aos vereadores e sindicato local.

“Criamos o benefícios em 2015, mas devido a licitação, entraves burocráticos, e fluxo de caixa, houve certo atraso na entrega.

Mas agradeço a compreensão de todos, que certamente estavam ansiosos por este momento.

Agradeço a também ao empenho de nossos vereadores, que sempre que possível, fizeram suas cobranças, mas sempre entendendo o momento financeiro delicado pelo qual estamos passando, assim como o Sindicato dos Funcionários Públicos”, finalizou o prefeito Endrigo.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do PTB-SP Foto: Divulgação/Assessoria