Prefeito entrega medalha em comemoração aos 157 anos de Juiz de Fora

PTB Notícias 4/06/2007, 10:48

Com o Cine-Theatro Central lotado, o prefeito Alberto Bejani (PTB/MG) entregou, no dia 31 de maio, a maior honraria do município de Juiz de Fora – o Mérito Comendador Guilherme Fernando Halfeld – a 20 personalidades e entidades da cidade, região e do país, que contribuíram para o desenvolvimento do município.

Senadores, ministros, magistrados, artistas, profissionais liberais, empresários, entidades educadoras e militares, entre outros, receberam a Medalha do Mérito no dia em que Juiz de Fora comemorou seus 157 anos.

Instituído em 1973, nestas três décadas em que vem sendo entregue, a honraria simboliza o reconhecimento de Juiz de Fora a pessoas que se destacaram na defesa dos interesses culturais, sociais, econômicos, políticos e humanitários da cidade.

Emocionado, o prefeito Alberto Bejani, em seu pronunciamento na solenidade, ressaltou os bons índices do município, revelando os progressos de sua administração e o futuro alentador que aguarda os cidadãos juizforanos.

Além da certificação de que Juiz de Fora é a segunda cidade do estado a receber maior repasse do Governo federal (R$ 39 milhões do Governo Lula e outros R$ 85 milhões já contratados com a Caixa Econômica Federal), Bejani ressaltou índices oficiais da Fundação Getulio Vargas que incluem Juiz de Fora em praticamente todos os indicadores que formam a qualidade de vida do cidadão.

“Somos uma das cidades mineiras com melhor atendimento à saúde e um dos municípios mais seguros da Região Sudeste.

Garantimos 100% de eletrificação na região rural, asseguramos água tratada a 99% da população e tratamento de esgoto a 98% dos lares da cidade”, afirmou.

“Com os recursos aprovados, garantimos a duplicação da Avenida Deusdedith Salgado, a reforma do Museu Mariano Procópio, a execução do projeto de despoluição do Rio Paraibuna, a construção do Ginásio Poliesportivo e a vinda do Residencial Alphaville, gerando empregos e desenvolvimento para os nossos cidadãos”, acrescentou.

Mantendo-se acima das estimativas gerais do país e do estado com relação ao número de empregos com carteira assinada, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Governo federal (CAGED), a perspectiva da cidade é gerar 16 mil postos de trabalho considerando-se os projetos em andamento e as estruturas já em funcionamento.

Além dos ministros de Estado Orlando Silva de Jesus Júnior, Dilma Rousseff e Márcio Fortes, do senador da República, Cristovam Buarque, e do jornalista Paulo César de Oliveira, que, honrados com a homenagem, não puderam comparecer em função de agendas fora do país, receberam a Medalha: Ana Lúcia Gouvêa Leite Marcolino, Ângela Maria Catão Alves, Associação Congregação de Santa Catarina, Associação dos Cegos, Colégio Militar de Juiz de Fora, Colégio Técnico Universitário, Marcos Frota, Newton Ferreira de Oliveira, Déa Lúcia Campos Pernambuco, Manuel Palácios da Cunha e Melo, Marcelo Crivella, Paulo Roberto Pasqualino Machado, Domício Carlos Deziláqua Procópio, Grupo Médicos do Barulho, Henrique Artur de Magalhães Machado, João Dias Ibiapina (in memoriam), José Botafogo Gonçalves, Júlio César Feitosa de Oliveira, Laís Veloso e Terceira Cia.

de Missões Especiais da Polícia Militar de Juiz de Fora.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da assessoria da Prefeitura de Juiz de Fora)