Prefeito Fábio Schroeter investe na recuperação de estradas de Campo Verde

PTB Notícias 24/04/2013, 7:04


Passado o período de chuvas, a prefeitura de Campo Verde (MT) está intensificando os trabalhos de recuperação da malha viária no interior do município.

Na última semana, teve início o patrolamento e encascalhamento das estradas do Assentamento Santo Antônio da Fartura.

Para o prefeito Fábio Schroeter (PTB), dar condições para que os pequenos produtores possam tornar suas áreas produtivas e economicamente sustentáveis é fundamental para fixar o homem ao campo.

“E nós, enquanto gestores públicos, temos que trabalhar para que cada vez para que a agricultura familiar possa ser uma atividade lucrativa.

E garantir o escoamento da produção é de suma importância”, disse o gestor.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Viação, cerca de 350 quilômetros deverão ser recuperados.

Também serão melhorados os acessos às propriedades, facilitando o escoamento da produção de hortifrutigranjeiros, que é forte no Assentamento.

Produtor de legumes como abobrinha, quiabo e berinjela, o assentado Antônio Pedro ficou contente com o trabalho que está sendo realizado pela Prefeitura.

“Agora vai ficar bem melhor.

“Motorista de caminhão, Ezio Lopes trabalha há 10 anos transportando verduras e legumes do Assentamento para Rondonópolis e sabe muito bem o que é ter que enfrentar caminhos esburacados.

“Já cheguei a sair daqui 10 horas da noite por causa das más condições das estradas”, recorda.

“Agora vai ficar bom”, completou.

No Assentamento Santo Antônio da Fartura vivem mais de 500 famílias que exploram o cultivo de hortifrutigranjeiros, a criação de pequenos animais e a produção de leite.

Para os pequenos produtores, ter estradas em boas condições de trafegabilidade é primordial.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal O Diário