Prefeito Fábio Schroeter lança ‘Prefeitura Itinerante’ em Campo Verde (MT)

PTB Notícias 8/09/2015, 8:43


O prefeito de Campo Verde (MT), Fábio Schroeter (PTB), lançou oficialmente na quarta-feira (2/9/2015) o projeto “Prefeitura Itinerante”, que tem como objetivo promover maior interação entre a administração municipal e os moradores da cidade.

De acordo com o prefeito, a expectativa com relação ao projeto é de sucesso.

“Principalmente pela aproximação em relação à população”, destacou.

“É a gente tirar o secretariado – e o prefeito – dos gabinetes e levá-los para os bairros, para a zona rural”, completou.

Para Fábio Schroeter, a realização de um projeto como esse não tem como ser mensurada devido sua grandeza e importância.

“Não tem preço uma ação desta, onde a população vai ter todo o acesso a essas pessoas (secretários, prefeito) e colocar suas dificuldades, seus anseios, o que a comunidade deseja.

Acho que vai ser muito proveitoso, muito produtivo e vai fazer com que a gente entenda mais a demanda da nossa comunidade”, disse.

Durante a realização do Prefeitura Itinerante, que contemplará oito localidades da zona rural e da zona urbana de Campo Verde, serão feitas reivindicações e solicitações pelos moradores.

Conforme afirmou o prefeito trabalhista, a administração municipal está preparada não apenas para ouvir, mas para atender essas demandas.

“Reivindicações a gente recebe todo dia, praticamente.

Agora, depende da reivindicação.

Tem que pontuar quais são essas necessidades, algumas são muito simples, outras demandam investimentos maiores e isso depende também da nossa condição para poder atender.

Condição financeira”, destacou Schroeter.

“Mas eu não tenho preocupação quanto a isso.

Eu acho que com uma boa conversa você consegue explicar o que é possível de ser feito e a população vai saber entender”, disse.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Welson Paulo da Silva, classificou o Prefeitura Itinerante como um projeto arrojado e de extrema importância.

“Todas as ações que levam o poder público para mais próximo da população são, sem dúvida nenhuma, bem-vindas”, frisou.

“O prefeito Fábio está de parabéns.

“Silva lembrou que o país atravessa um momento difícil, devido à crise econômica e política que atinge, consequentemente, as três esferas de governo, e uma ação dessa magnitude vem ao encontro dos anseios da sociedade.

“Eu diria que o prefeito Fábio tem provado no dia a dia a sua capacidade administrativa.

E eu deixo aqui, sem dúvida nenhuma, com toda certeza, uma dica: A casa está arrumada, é hora da virada.

Campo Verde, realmente, vai avançar muito nos próximos anos e eu tenho certeza que a administração pública, tanto no Legislativo como no Executivo, tem muito a contribuir para que isso aconteça dentro daquilo que nós esperamos”, disse.

Na opinião do vereador Cícero Alves dos Santos, numa administração moderna, projetos como Prefeitura Itinerante é uma das maneiras de levar a equipe administrativa, aquela que executa as ações, para mais perto do povo.

Como parlamentar, Cícero disse que ouve os moradores e cobra ações do Poder Executivo.

“Nada mais justo do que o prefeito ter essa ação de ir para os bairros, de ir para as comunidades ouvir a população”, disse.

“Temos que parabenizar essas ações e com certeza frutos serão colhidos.

Muitas cobranças virão e eu acredito que a administração estará preparada para ouvir os anseios da população.

Temos que parabenizar a administração por essa iniciativa”, ressaltou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de Campo VerdeFoto: Divulgação/Prefeitura de Campo Verde