Prefeito Fábio Schroeter vistoria recapeamento em Campo Verde (MS)

PTB Notícias 20/06/2016, 9:00


Na manhã de sexta-feira (17/06/16), o prefeito de Campo Verde (MS), Fábio Schroeter (PTB), acompanhado do deputado estadual Ondenir Bortolini, o “Nininho”, vistoriaram o serviço de recapeamento da camadas asfáltica que está sendo feito nas avenidas Arnaldo Eckert e Porto Alegre.

O trabalho está sendo realizado com recursos do Governo do Estado, no valor de R$ 100 mil, viabilizados pelo parlamentar, e também com aporte de R$ 59 mil do Município mais a aquisição do pó de pedra e da areia utilizados na composição da lama asfáltica.

Nesta primeira etapa serão recuperados cerca de 100 mil metros que contemplarão as vias localizadas entre as avenidas Brasília e Mato Grosso, e também entre a Brasil e a Marechal Rondon.

A previsão é que pelo menos 300 mil metros quadrados sejam recuperados, beneficiando outras regiões da cidade.

“Nininho”, que em 2014 também viabilizou recursos para que o município recuperasse cerca de 250 mil metros quadrados de ruas e avenidas com lama asfáltica e cerca de 100 mil metros quadrados com micro pavimento, destacou a importância do recapeamento para a conservação da pavimentação.

“Isso, com certeza, é muito importante e, além de deixar a cidade mais bonita, vai trazer economia”, destacou.

O deputado lembrou que, principalmente no período de chuvas, a pavimentação fica bastante danificada, deixando a cidade suja e incomodando os condutores de veículos, além de gerar gastos para os cofres públicos com tapa-buracos.

O risco de acidentes e a sujeira provocada pelos buracos também foram destacados pelo parlamentar.

“E assim não.

Quando se faz esse trabalho, essa impermeabilização, além de não ter despesa de manutenção, você fica com a cidade mais bonita”, disse.

O prefeito Fábio Schroeter lembrou que, apesar de todos os investimentos feitos nos últimos três anos, o município ainda tem muitas demandas em alguns setores.

Um deles, conforme destacou ele, é a pavimentação.

Fábio salientou que essa demanda não é somente de asfaltar as ruas que ainda não contam com esse tipo de infraestrutura, nas também de conservar o asfalto já construído.

“Essa pavimentação existente vai se deteriorando, abrindo buracos, causando transtornos sérios, principalmente nos períodos chuvosos.

Na época da chuva você tampa o buraco de manhã e quando é a tarde ele já abriu de novo.

Por isso a importância desse trabalho”, destacou.

“Nininho” parabenizou o prefeito Fábio por buscar parcerias para realizar obras como o recapeamento de ruas e avenidas.

“Sabemos desse trabalho para manter o pavimento dessa cidade e deixar ela ainda mais bonita”, disse o parlamentar.

Fábio retribuiu o agradecimento e destacou que o uso da lama asfáltica e do pavimento foi um aprendizado que ele teve com o deputado “Nininho”.

“Agradecemos imensamente todo esse apoio que ele tem dado para o município, e temos feito os investimentos com emenda do deputado, com a cessão da usina do Governo do Estado e (por isso) temos feito esse trabalho, que é um trabalho que no dia a dia facilita a vida do cidadão e dá uma sobrevida, aumenta muito a vida (útil) dessa pavimentação já existente”, disse.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura Municipal de Campo Verde (MS) Foto: Divulgação/PCV