Prefeito Fábio Tyrone concede 40% de aumento aos servidores de Sousa

PTB Notícias 29/03/2011, 8:28


O Prefeito de Sousa (PB), Fábio Tyrone (PTB), sancionará nos próximos dias lei que concede 40% de aumento nos vencimentos dos Agentes Municipais de Trânsito.

O projeto foi aprovado por unanimidade na última sexta-feira (25/03) pelos vereadores da Câmara Municipal (Casa Otacílio Gomes de Sá).

O aumento é resultado de um acordo que foi firmado entre o Prefeito Fábio Tyrone e o Sindicato que representa os Agentes de Trânsito em Sousa, e já vinha sendo negociado há algum tempo.

Segundo Rodrigo Alves, presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito em Sousa, com incentivos como este quem ganha é o município, pois o servidor trabalha muito mais satisfeito e desempenha bem melhor suas funções.

O Prefeito Fábio Tyrone destacou a importância do servidor na administração pública.

“Nós entendemos que além de pagar em dia e conceder aumento aos servidores, é obrigação dos governos valorizar os responsáveis pelo funcionamento da máquina administrativa.

O nosso governo tem a característica de valorizar os servidores com o pagamento em dia e mais do que isto, com respeito ao nosso maior patrimônio: o servidor”.

Tyrone lembrou ainda que desde que assumiu em 2009 os servidores do município de Sousa recebem seus vencimentos até o último dia útil de cada mês, já os aposentados e pensionistas recebem entre o dia 20 e 25 de cada mês, o que ocorre consecutivamente há 27 meses.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações da Ascom da Prefeitura de Sousa