Prefeito Fábio Tyrone lança o Programa ‘Pão na Mesa’, em Sousa (PB)

PTB Notícias 20/08/2011, 9:31

Anunciado nas comemorações de Emancipação Política do Município de Sousa (PB), o “Pão na Mesa” programa social da Prefeitura, que prevê a distribuição diária de 10 mil pães para as famílias carentes da cidade, foi lançado oficialmente pelo Prefeito Fábio Tyrone (PTB), na manhã desta sexta-feira (19/08) no bairro Jardim Brasília.

Secretários Municipais, Vereadores e os moradores do bairro Jardim Brasília estiveram presentes no lançamento festivo do programa “Pão na Mesa”, que é de responsabilidade e gerenciamento da Secretaria Municipal de Ação Social.

A Secretária de Ação Social, Johanna Estrela, ressaltou a importância dos programas sociais da Prefeitura de Sousa, considerando-os como instrumentos de cidadania.

“A Prefeitura de Sousa além de coordenar os programas sociais do Governo Federal, também implantou três novos programas que colaboram para o bem-estar social, que são o “Fazer Negócio”, “Novo Lar” e o “Pão na Mesa”, que irão minimizar os contrastes sociais, oferecendo assim condições de melhoria de vida para o povo carente de nossa cidade.

” O Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, destacou o programa social “Pão na Mesa” como estratégica de segurança alimentar.

“O programa “Pão na Mesa” não apenas distribuí mensalmente 300 mil pães as famílias carentes de nosso Município, antes de tudo é uma contribuição imprescindível para garantir a segurança alimentar daqueles que mais precisam da ação do Governo Municipal, pois alimentação de qualidade e adequada é um direito fundamental do ser humano.

E para nosso entendimento segurança-alimentar não é tão somente distribuir alimentos, mas também urbanizar e sanear, e isso nós iremos fazer no bairro Jardim Brasília, independentemente que os recursos sejam por emendas ou próprios, já que nossa intenção é oferecer qualidade de vida ao povo sousense”.

A Prefeitura de Sousa adota políticas e ações que favoreçam e promovam o bem-estar social, garantindo assim os direitos fundamentais dos cidadãos.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal Folha do Sertão