Prefeito Fábio Tyrone lança plano municipal de combate à seca em Sousa

PTB Notícias 31/05/2012, 21:51


Na manhã desta quarta-feira (30/05), no Centro de Treinamento de Professores, dentro da Jornada de Inclusão Produtiva foi lançado o Plano Municipal de Combate à Seca.

Na ocasião, o prefeito de Sousa (PB), Fábio Tyrone (PTB), lançou o Plano Municipal de Combate à Seca com a assinatura do Decreto 175/2012, que tem como objetivos principais o desenvolvimento de políticas públicas que irão atuar diretamente no combate aos efeitos da seca em nossa região.

De acordo com o prefeito Tyrone, as ações envolvem a distribuição direta de alimentos para cerca de 800 famílias carentes e que se encontram em situação de deficiência alimentar, contratação de carros pipas, perfuração de poços artesianos, além da iniciativa do governo do estado juntamente com a prefeitura de subsidiar a venda do milho por preço abaixo do mercado, além de outras ações que irão atenuar os efeitos da seca na zona rural do município de Sousa.

“Estamos com várias equipes da prefeitura municipal na zona rural, realizando o cadastramento das famílias mais carentes incluindo-as no cadastramento do bolsa estiagem e para receber cestas básicas do município.

A cooperação entre o governo municipal e governos federal e estadual é vital para esse bom desenvolvimento, uma vez que a seca é um problema da zona rural, porém envolve todas as camadas da população.

” Declarou o Prefeito na ocasião.

A Jornada de Inclusão Produtiva tem ação concentrada e articulada entre os governos Municipal, Estadual e Federal que visam aproximação dos agricultores familiares e projetos de financiamento de atividades produtivas e aquisição de imóveis rurais, comercialização e crédito rural.

Durante o evento estavam presentes as secretarias municipais de Ação Social, Saúde, Gabinete Municipal, Agência de Desenvolvimento entre outros setores da prefeitura Municipal em cooperação com vários órgãos como Emater, EMEPA, Banco do Nordeste e Secretaria de Agricultura, oferecendo diversos serviços para todos os agricultores com retirada de documentos, projetos de inclusão produtiva, crédito rural entre outros.

É a Prefeitura de Sousa, trabalhando para melhor servir a toda a população seja na zona urbana ou na zona rural.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Prefeitura de Sousa