Prefeito Fábio Tyrone lança Programa Pão na Mesa em bairro de Sousa

PTB Notícias 25/08/2011, 7:36


O Prefeito de Sousa (PB), Fábio Tyrone (PTB), lançou na manhã desta quarta-feira (24/08) na localidade de Frei Damião, o Programa social “Pão na Mesa”, que distribuirá diariamente 10 mil pães as famílias carentes do Município, o que representa uma distribuição mensal de 300 mil pães, que melhorará o déficit alimentar, funcionando como ótimo complemento nutricional.

Os moradores do bairro Frei Damião participaram do café-da-manhã com o Prefeito, evento simbólico, mas de grande importância, já que esta ação social da Prefeitura de Sousa contribui para qualidade de vida daqueles que mais precisam da atuação do Poder Público Municipal.

Só no bairro Frei Damião serão 369 famílias beneficiadas.

A Secretaria de Ação Social que é o órgão responsável pelo gerenciamento do programa “Pão na Mesa” orienta as famílias carentes ainda não inscritas, a procurarem a secretaria para realizar o devido cadastramento.

O Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, firmou o compromisso em diminuir as desigualdades sociais, principalmente em garantir alimentação adequada às famílias carentes do Município.

“Estamos desenvolvendo a cidade de Sousa, com obras de calçamento, saneamento básico, praças, iluminação pública, reformas nas escolas e nas Unidades de Saúde, o Hospital Materno-Infantil, o Hospital de São Gonçalo, além de tantos outros projetos que temos para a cidade de Sousa.

Porém o mais importante compromisso que o Governo Municipal tem com aqueles que de uma forma ou de outra foram injustiçados pela história, e que agora estão expostos à vulnerabilidade, que tem que ser extirpada de vez em nossa cidade, nossa maior meta é erradicar a fome e proporcionar o bem-estar de todos os sousenses”.

A Prefeitura de Sousa compreende que responsabilidade social é resguardar o direito e o acesso aos instrumentos de cidadania.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal da Prefeitura de Sousa