Prefeito Fábio Tyrone pede a Ministro da Agricultura empenho para a obra

PTB Notícias 20/05/2010, 7:44


O Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PTB), na tarde da última terça-feira, 17/05, foi recebido em audiência pelo Ministro da Agricultura Wagner Rossi.

Ele estava acompanhado do Secretário de assuntos especiais da Presidência, o Sousense Inaldo Leitão, e ainda do Deputado José Maia Filho (DEM-PI).

O assunto; a construção da “Rodovia da Produção”, que irá ligar o perímetro irrigado de São Gonçalo através dos Núcleos, ao bairro Mutirão.

Com a construção da rodovia, o escoamento de tudo que é produzido no perímetro de São Gonçalo será melhor, uma vez que hoje as condições não são adequadas, e os irrigantes e produtores de coco sofrem, principalmente no período de inverno.

Segundo o Prefeito Fábio Tyrone, o Ministro Wagner Rossi demonstrou bastante interesse, e se comprometeu a junto com Inaldo Leitão, buscar verbas para a obra.

“Foi uma reunião de trabalho muito proveitosa, e o Ministro Wagner Rossi demonstrou simpatia ao projeto, e uma vontade enorme de conseguir verbas para a nossa tão desejada Rodovia da Produção”.

Declarou o Prefeito.

Em tempo.

O perímetro irrigado de São Gonçalo produz cerca 150 mil unidades de côco por dia, o que dá em média 4,5 milhões de unidades ao mês, chegando à impressionante marca de 54 milhões de unidades-ano.

Além da cultura do côco, Sousa também produz banana, arroz, milho, feijão dentre outros, o que gera um impacto enorme na economia local.

O Prefeito Fábio Tyrone ainda permaneceu nesta quarta-feira em Brasília onde participa da marcha dos prefeitos, e deve retornar a cidade de Sousa amanhã (21) à noite.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Blog de Mario Gibson