Prefeito Frank Aguiar vistoria obras da Inspetoria Regional no Taboão

PTB Notícias 9/01/2011, 12:38


O prefeito em exercício da cidade de São Bernardo do Campo, o petebista Frank Aguiar, acompanhado do secretário de Segurança Urbana, vistoriou na última quinta-feira (6/1/2011), as obras para implantação da Inspetoria Regional do Taboão.

Na oportunidade, Frank Aguiar checou o andamento das obras de reconstrução do imóvel na Rua Dinamarca, que quando entregue irá atender mais de 63 mil habitantes e contará com 100 guardas municipais.

Prevista para ser entrega em fevereiro, com a unidade do Taboão São Bernardo contará com três inspetorias regionais da GCM, descentralizando o efetivo da corporação.

Atualmente já estão em funcionamento a inspetoria Batistini/Alvarenga e a da Guarda Ambiental no Riacho Grande, que já deixam a GCM mais próxima da comunidade.

Na oportunidade, o prefeito em exercício foi recebido por moradores do bairro que demonstraram estar muito ansiosos pela entrega da base.

A cabeleireira Élcia Rodrigues de Lima disse que sua filha já foi assaltada duas vezes em frente de casa e que, antes, nenhum governo deu atenção a esse problema.

“Estamos muito esperançosos no bairro, temos certeza de que a entrega desta base trará mais segurança e tranqüilidade para as famílias.

“Frank Aguiar lembrou que uma das principais reclamações dos moradores do Taboão e Paulicéia durante a campanha eleitoral foi a questão da segurança.

“Oito em 10 reclamações eram relacionadas à falta de segurança.

Esta terceira inspetoria regional que será entregue este ano certamente vai contribuir muito para o bem estar dos moradores da região”, ressaltou.

O secretário de Segurança Urbana disse que a construção da base só foi possível graças à sensibilidade de Secretaria de Educação e Sabesp, que cederam parte de seus terrenos para a obra.

“A base contará com 100 GCMs e 10 viaturas que estarão dedicadas só para esse local.

O investimento nesta base é de R$ 1 milhão, com recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI).

“Além da Inspetoria Regional do Taboão, há previsão de implementar uma unidade no Bairro Assunção.

A meta da Administração é aumentar em quase 100% o efetivo, chegando a mil guardas civis municipais até o final de 2012.

Atualmente, São Bernardo conta com 630 guardas, e aguarda a formatura de mais 150 GCMs para maio.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do portal da Prefeitura de São Bernardo do Campo)