Prefeito Gercino viabiliza R$ 240 mil para o pólo da UAB de Nova Xavantina

PTB Notícias 2/06/2010, 8:48


Em entrevista concedida ao site NOTÍCIASNX, o prefeito de Nova Xavantina, Gercino Caetano Rosa (PTB), informou a viabilização de recursos da ordem de R$ 240,00, junto ao Ministério da Educação, para serem aplicados na estrutura física do Pólo Presencial de Nova Xavantina da UAB – Universidade Aberta do Brasil.

O prefeito viajou para Brasília na ultima semana, acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Profª Carla Luisa Lochann, atendendo a um chamamento do Ministério da Educação e Cultura, onde lhe foi comunicado o benefício.

O projeto de reforma, construção e ampliação da estrutura física do Pólo da UAB de Nova Xavantina, foi enviado ao MEC pelos engenheiros da Prefeitura nos primeiros meses do mandato do prefeito Gercino, no primeiro semestre de 2.

009, e foi aprovado pelo governo federal, junto com os projetos de mais sessenta e nove municípios, cujos valores devem ser empenhados até o final de junho próximo, para serem pagos ainda este ano.

Segundo o prefeito, os recursos são oriundos do FNDE-Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar.

O prefeito falou também sobre o primeiro projeto de asfaltamento de sua administração, que está praticamente concluído, e citou algumas ruas que serão beneficiadas e outras que serão incluídas nas próximas etapas de asfaltamento urbano, por carecerem de serviço de drenagem pluvial.

Gercino enumerou quais serão essas etapas e de onde virão os recursos, sendo dois deles provenientes de recursos de emendas parlamentares, uma da Senadora da República Serys Marli e outra do Deputado Estadual Adalto de Freitas, o Daltinho.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Notícias NX – Noticias de Nova Xavantina e do Vale do Araguaia