Prefeito interino de Teresina discute projetos com superintendente do DNIT

PTB Notícias 11/04/2007, 13:01


O prefeito interino de Teresina, o petebista Elmano Férrer, acompanhado do secretário municipal e do secretário executivo de Planejamento, Freitas Neto e Augusto Basílio, e do superintendente municipal de Trânsito, Francisco Gerardo, reuniu-se com o superintendente do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes – DNIT para discutir projetos de melhoria no trânsito da capital do Piauí.

O petebista Férrer apresentou ao superintendente do DNIT os pleitos a serem encaminhados pela Prefeitura ao Ministério dos Transportes na próxima semana.

Entre os projetos, o prolongamento das BRs 316 e 343 até os postos da Polícia Rodoviária Federal, nos sentidos Altos e Demerval Lobão.

Segundo Elmano, a visita ao Ministério dos Transportes, em Brasília, terá o objetivo de retomar a discussão sobre projetos estruturantes para Teresina em áreas jurisdicionais do DNIT.

O prefeito interino ressaltou que é importante que o Governo Federal destine recursos para investimento em Teresina, porque a cidade é um grande pólo aglomerador de pessoas e necessita ser contemplada efetivamente no Orçamento Geral da União: “Não podemos depender de emendas parlamentares e a Prefeitura, sozinha, não possui recursos para realizar tudo que a cidade demanda.

A rotatória da Avenida Miguel Rosa, nas proximidades do Piauí Center Moda, por exemplo, deveria ter sido realizada com recursos federais, por compreender uma BR, mas a população de Teresina não podia esperar.

A Prefeitura, então, fez o que precisava ser feito”, comentou Elmano Férrer.

Na oportunidade, foi discutida também a possibilidade de construir uma estrada ligando o posto da Polícia Rodoviária Federal na entrada para José de Freitas com o posto da PRF na saída para Demerval Lobão, passando por fora da cidade.

Segundo o superintendente do DNIT, Sebastião Vítor Braga Ribeiro, essa seria a solução definitiva para desafogar o trânsito da capital, uma vez que os caminhões circulariam por uma estrada separada, sem utilizar vias de tráfego intenso.

Para o secretário municipal de Planejamento, Freitas Neto, o prolongamento das BRs e a construção de uma via ligando os dois postos da PRF são obras relativamente baratas e de suma importância para Teresina.

“É preciso compreender as necessidades reais e urgentes da população teresinense e saná-las de forma imediata.

Por isso levaremos os pleitos a Brasília e tentaremos sensibilizar o ministro dos Transportes.

Contamos com o apoio do DNIT, através do superintendente no Piauí, que se prontificou a nos acompanhar e a lutar pela concretização dos projetos”, afirmou Freitas Neto.

Na agenda da viagem a Brasília, visitas aos ministérios das Cidades, Integração, Saúde e Transportes.

Elmano Férrer viajará acompanhado do secretário municipal de Planejamento, Freitas Neto, e do presidente da Fundação Municipal de Saúde, João Orlando.

fonte: site da Prefeitura Municipal de Teresina (PI)