Prefeito Ival Avelar diz que prepara reforma administrativa em Jaraguá

PTB Notícias 13/01/2015, 21:32


O prefeito de Jaraguá (GO), Ival Avelar (PTB), ainda não aponta os nomes que serão aproveitados, mas diz que vereadores devem assumir cargos.

A entrevista foi dada ao repórter Jaldenes Nunes, para a edição do Jornal Diário do Norte que circula essa semana, onde Ival afirmou que procederá, nos próximos dias, uma reforma administrativa, com alteração do staff do seu governo.

Na avaliação do prefeito a reforma é necessária.

“Dois anos se passaram, e a gente tem que dar uma balançada na gestão”, confirmou o executivo, na entrevista ao jornal.

Ival disse não ter ainda nomes definidos, mas vem conversando “com os companheiros e as lideranças”, a fim de fechar as alterações.

“Por enquanto [sobre os nomes], não fechamos ainda, tem só especulação [na imprensa], mas vamos dar uma mexida, sim”, disse Ival, que não descarta alterações também na Câmara decorrentes daquelas que ele pretende promover no Executivo.

“Podemos puxar vereadores — temos muitos com bons serviços prestados à comunidade.

Há os suplentes que também querem assumir e temos que dar essa oportunidade, para que eles possam legislar”, disse o prefeito.

De acordo com o prefeito, em virtude do recesso parlamentar em janeiro e a necessidade de aprofundar as negociações com o seu grupo político, as mudanças deverão ser processadas a partir de fevereiro.

Na reforma anunciada, uma saída é certa: a do secretário municipal de Cultura, Paulo Vitor Avelar, que assumirá, a convite, a chefia de gabinete do deputado estadual diplomado, Renato de Castro (PT).

Paulo Vitor confirmou que deixará a Pasta da Cultura no dia 31 de janeiro.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Folha de Jaraguá Foto: Divulgação/Assessoria