Prefeito Ival Avelar participa da abertura do 5ª Edição do XCerrado

PTB Notícias 20/07/2013, 8:18

O Prefeito de Jaraguá (GO) Ival Avelar (PTB), participou na quarta-feira, 17/07, da abertura da 5º Edição do XCerrado, evento de parapente na Serra de Jaraguá que reúne anualmente pilotos de praticamente todos os estados brasileiros, além de pilotos de outros países, dentre eles alguns ex-campeões mundiais.

Sem o apoio do Governo do Estado de Goiás, o maior patrocinador da competição é a Prefeitura de Jaraguá, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.

Embora nos outdoors, tenha a logo marca do Governo do Estado, pessoas ligadas ao clube afirmam que até agora nenhum centavo foi repassado à entidade.

Os diretores do Goiases Parapente Clube, entidade que organizar a competição se reuniu com o Presidente da AGEL, Célio da Silveira e com o Deputado Estadual, Nédio Leite (PSDB) no mês de abril e apresentaram um pedindo um patrocínio na ordem de 30 mil reais.

Na época o presidente do clube, Sandrinho Alves, disse que era preciso somar o apoio da prefeitura com o estado.

“Temos o apoio da prefeitura e dos empresários, mas o evento (XCerrado) tomou uma proporção muito grande e acabamos tendo que buscar outros apoios” disse.

Por hora a direção do clube não quis comentar, o cancelamento do patrocínio por parte do Estado.

O primeiro dia de competição foi na quarta-feira, 17, e terá seqüência na quinta-feira, 18 com o encerramento no sábado, dia 20.

Uma das atrações da 5ª Edição do XCerrado é a participação do proprietário da empresa Windtech que será o palestrante do evento em Jaraguá.

A Windtech é uma empresa com grande experiência, quem vem fabricando parapentes de alta qualidade durante 16 anos, hoje uma das principais do mercado mundial.

Em muitos aspectos nada mudou na Windtech desde o começo, sendo os pilotos sua principal preocupação.

Fábrica e escritório central: Gijon, Astúrias, Espanha.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Folha de Jaraguá