Prefeito Ival Avelar participa de entrega de motoniveladora para Jaraguá

PTB Notícias 26/11/2013, 6:38


O prefeito de Jaraguá (GO), Ival Avelar (PTB), acompanhado dos vereadores Juninho Belo (PMDB), Gaspar da Costa (PTB) e Hélcio Xuda (PMDB), além do vice-prefeito Joaquim Araújo (PV), participaram em Ceres (a 54 km de Jaraguá), no último final de semana, da entrega de uma motoniveladora para o município.

A solenidade comandada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) teve a presença de 30 prefeitos, 3 deputados federais e 2 estaduais e do subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República, Olavo Noleto, que representou a presidente Dilma Rousseff.

Foram entregues motoniveladoras a 30 municípios goianos do território do Vale de São Patrício e Rio Vermelho, que inclui a região da cidade de Goiás.

De acordo com o delegado do MDA em Goiás, Otacílio Alves Teixeira, os equipamentos vão contribuir para o aumento da produção das famílias de trabalhadores rurais da região.

Após os discursos de cunho político que ocorreram no Centro de Convenções de Ceres, os prefeitos receberam simbolicamente das mãos dos deputados e de Olavo Noleto as chaves dos equipamentos.

Após a solenidade os prefeitos foram até a Praça Cívica de Ceres para receber oficialmente os equipamentos.

O trânsito na região foi interditado para que os caminhões (prancha) pudessem manobrar para iniciar o transporte das motoniveladoras até os municípios de destino.

O prefeito Ival Avelar, que aos pouco está trocando e melhorando a frota de equipamentos da Prefeitura de Jaraguá, agradeceu a presidente Dilma Rousseff, através de Olavo Noleto e do deputado federal Rubens Otoni.

“A parceira com o governo federal tem produzido bons resultados para Jaraguá e nós só temos a agradecer a presidenta Dilma, que tem ajudado muito o nosso município”, frisou.

O prefeito explicou que o equipamento será utilizado na recuperação e abertura de novas estradas vicinais, melhorando o escoamento da produção dos agricultores familiares e possibilitando melhores condições de mobilidade nas áreas rurais do município.

“Em resumo será utilizada para atender a toda população de Jaraguá”, finalizou.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Folha de Jaraguá