Prefeito Ival Avelar requer verba em emenda para recapeamento asfáltico

PTB Notícias 8/02/2014, 9:36


O Prefeito de Jaraguá (GO), Ival Avelar (PTB), esteve em Brasília nessa semana, acompanhado do Deputado Federal Jovair Arantes (PTB), e do Assessor de Planejamento da Prefeitura, Gilmar Maurício, onde estiveram em vários Ministérios tratando da liberação de recursos para Jaraguá.

Na ocasião, o prefeito solicitou ao deputado emenda parlamentar para ampliar o projeto de recapeamento asfáltico na cidade.

O Prefeito se mostrou otimista com a possibilidade de mais dinheiro para obras e serviços.

“Também solicitamos mais ônibus para fazer o transporte universitário e também mais recursos para a área da saúde.

Estamos otimistas, porque as verbas existem e nós estamos trabalhando para vencer a parte burocrática exigida pelo governo, dentro do prazo” explicou.

Por ser um ano eleitoral, a equipe técnica de planejamento da prefeitura de Jaraguá, trabalha para entregar todos os projetos antes do dia 31 março, período final para a aprovação das emendas impositivas.

“Por ser um ano eleitoral, o prazo é muito curto, mas temos confiança que iremos conseguir fazer a nossa parte” disse o prefeito.

Hoje uma das principais demandas da população jaraguense, é o recapeamento asfáltico e a pavimentação.

Embora a Prefeitura tenha feito cerca de 80 mil ² de recapeamento e lama asfáltica em 2013, ainda sim não foi insuficiente para contornar os problemas causados pelas chuvas do início do ano.

Jaraguá tem uma malha asfáltica muito antiga e serão necessários ainda milhares de metros de recapeamento para atenuar os problemas.

Com a meta de ampliar o programa de recapeamento, o Prefeito Ival Avelar, apresentou um pedido de mais 100 mil metros de recapeamento para este ano, ao deputado Jovair Arantes.

“Na emenda impositiva referente a 2013, conseguimos colocar um projeto de 1 milhão de reais destinados exclusivamente a recapeamento.

Estamos trabalhando pela liberação desse recurso e se Deus quiser iremos conquistar mais esse benefício para a população” frisou.

Outra preocupação do prefeito Ival Avelar, foi traduzida em forma de pedido de mais recursos para a área da saúde.

Os projetos também foram entregues ao deputado Jovair Arantes.

De acordo com o prefeito, o município tem investido acima dos 15% obrigatórios por lei em saúde pública, porém os recursos tem sido insuficientes.

“Estamos lutando por mais verbas para melhorar, essa que é uma das principais demandas da população” ponderou.

Com o crescimento da cidade, com o surgimento de novos bairros, como por exemplo, o Setor Dhema da Mata, com mais 499 famílias, aumentou-se uma série de demandas, entre elas a do transporte escolar.

“Hoje estamos com quatro ônibus trabalhando quase o dia todo no Setor Dhema da Mata, fazendo o transporte dos alunos daquele bairro.

Fazemos também o transporte universitário a noite, e a nossa frota ficou pequena para atender a todos.

Por isso pedi ao deputado Jovair Arantes que coloque em sua emenda a destinação de mais ônibus para Jaraguá” argumentou.

Além de colocar em sua emenda a liberação de recursos para ônibus escolares, o Deputado Jovair Arantes, ficou de tentar a liberação de veículos apreendidos pela Receita Federal, que podem ser doados aos municípios.

Ival Avelar, fez um balanço positivo da viagem a Brasília e disse que irá retornar a capital federal na semana que vem, levando outros projetos para serem inseridos nas emendas.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Folha de Jaraguá Foto: João Ricardo