Prefeito Ival Avelar visita escolas de Jaraguá (GO) e promete investimento

PTB Notícias 18/03/2013, 6:54

Com o propósito de conhecer de perto a realidade em que vivem alunos e professores da rede municipal de ensino de Jaraguá (GO), o prefeito Ival Avelar (PTB), acompanhado da primeira-dama Divina Avelar, que é professora, visitou na quinta-feira (14/3/2013) as unidades escolares Maria Catarina de Freitas, na Vila Colombo, e Adventista, no Centro.

De acordo com Ival, todas as escolas serão visitas nas próximas semanas.

“É importante este contato com as escolas, conhecer de perto a estrutura de cada uma e estar mais próximo dos alunos”, disse o prefeito.

Nas duas unidades, os alunos recepcionaram a comitiva no pátio, onde fizeram apresentações, leram poemas e cantaram músicas.

Para Ival Avelar, conta muito o contato direto com a situação de cada escola.

“É bom ouvir as reivindicações, conversar com alunos e professores, para que possamos elaborar ações que estejam mais de acordo com a realidade de cada unidade”, afirmou.

“Educação é a base para uma sociedade desenvolvida.

Aqueles alunos que se dedicarem mais, terão mais oportunidades na vida.

Por isso a minha mensagem foi para que os alunos se dediquem, porque isso faz toda a diferença”, pontuou a primeira-dama Divina Avelar.

Para a secretária municipal de Educação, Nara Núbia de Cabral Pina, é muito importante a ação do prefeito.

“É uma atitude muito positiva, o que demonstra o compromisso que a administração municipal tem com a educação.

O prefeito disse que irá visitar todas as escolas ainda este mês, só irá consultar sua agenda”, disse.

Nara Núbia anunciou, junto com o prefeito Ival Avelar, novidades na grade curricular para este ano.

“A partir de agora teremos aulas de música e educação física para os alunos.

Nós não tínhamos estes projetos, mas pela nova lei, já começamos a implantá-los.

” Ival completou dizendo que as novas aulas irão proporcionar o surgimento de talentos tanto na música, quanto no esporte.

“Sem contar que isso criará nas crianças o interesse por coisas saudáveis.

” No entanto, a preocupação da secretária Nara Núbia é manter a qualidade do ensino para que Jaraguá continue com boas notas no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

“Superamos as nossas próprias notas do ano anterior, obtivemos índices maiores que a média nacional.

E este é o nosso grande desafio”, concluiu.

Durante as visitas, o prefeito também ouviu das crianças sugestões para ampliar o esporte na cidade.

“Começamos a fazer um forte trabalho voltado para o esporte e vamos ampliar as opções de práticas esportivas”, finalizou.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal Diário do Norte