Prefeito Izaías Régis homenageou o ex-deputado Ivo Amaral, em Garanhuns

PTB Notícias 16/02/2014, 15:47


O prefeito da cidade pernambucana de Garanhuns, o petebista Izaías Régis Neto, participou, na manhã da última sexta-feira (14/02/2014), da sessão solene na Câmara de Vereadores da cidade em homenagem aos 80 anos de vida do ex-deputado estadual de Pernambuco, ex-prefeito, ex-vice-prefeito e ex-vereador do município, Ivo Tinô do Amaral.

A solenidade realizada pela Câmara de Vereadores, Governo Municipal de Garanhuns e CODEAM, reuniu diversas autoridades locais.

Narrando a trajetória do político, com a Casa Raimundo de Moraes cheia, o cordelista Gonzaga de Garanhuns aproveitou a ocasião para recitar um cordel especial, relembrando momentos importantes de Ivo Amaral.

A primeira dama do município, Socorro Régis, entregou um ramalhete de flores para a esposa de Ivo Amaral, Edjenalva Amaral.

Em um dos momentos mais esperados da solenidade, o prefeito Izaías Régis entregou a Medalha do Mérito Cidade Garanhuns ao ex-prefeito Ivo Amaral e ressaltou os feitos de “Seu Ivo”, como é carinhosamente conhecido.

“Temos que valorizar nossa história, a história de Garanhuns.

Ivo prestou um belo serviço à sociedade enquanto esteve na vida política.

Eu procuro me espelhar em boa parte de sua forma de gerir, de pensar pra frente, de ser moderno e inovador”, evidenciou.

Izaías Régis também destacou que para construir um futuro de progresso, não se pode esquecer do passado.

“Assim como foi o padre Adelmar da Mota Valença é Ivo Amaral.

São e para sempre serão homens que dedicaram parte de suas vidas para cuidar das pessoas.

Queria aproveitar para dizer que estou buscando trazer a Maria Fumaça, que já foi de Garanhuns, e que está no estado de Alagoas, abandonada, para restaurá-la.

Precisamos manter a história de Garanhuns”, disse.

Após o pronunciamento oficial do prefeito, outros convidados e os vereadores também fizeram uso da palavra na plenária da câmara.

fonte: site da Prefeitura de Garanhuns (PE)