Prefeito Joel Rodrigues institui conselho no município de Floriano (PI)

PTB Notícias 20/01/2011, 16:06

Foi empossado nesta última quarta -feira (19/01/2011) o Conselho Municipal de Cultura.

A solenidade foi realizada na sede da Prefeitura, com a presença do prefeito Joel Rodrigues (PTB-PI), vereador Edvaldo Araújo, secretária de cultura Silvia Neres, outros secretários municipais, representantes de entidades de classe e grupos culturais.

O conselho é formado por 10 membros titulares e 10 suplentes, representantes do Poder Público Municipal e sociedade civil.

É instituído como órgão deliberativo, consultivo e fiscalizador das ações culturais do Município, tendo como objetivo promover a participação democrática dos vários segmentos da sociedade que integram a ação cultural, apoiando e incentivando a valorização e a difusão das manifestações culturais.

Na oportunidade a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura fez o lançamento do edital Lei Professor Moreira, 3ª edição/2011.

O edital regulamenta a concessão de incentivo fiscal para a realização de projetos culturais apresentados por pessoas físicas e jurídicas, utilizando-se do mecanismo “Concessão de Título”, abrangendo as seguintes áreas: música; artes cênica; fotografia, cinema e vídeo; artes plásticas; cultura popular, folclore e artesanato; pesquisa e documentação; literatura; patrimônio histórico, artístico.

Os recursos orçamentários disponibilizados à Lei Professor Moreira, nessa edição, totalizam R$ 100 mil.

Agência Trabalhista de Notícias (PB),com informações da Prefeitura de Floriano