Prefeito Jonival Lucas inaugura 8ª Unidade Básica de Saúde de Sapeaçu

PTB Notícias 3/09/2013, 16:37

Sapeaçu (BA) ganhou mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS), a oitava do município.

Localizada no Posto Antônio Sampaio Brito, no bairro Parque das Mangueiras, a unidade foi entregue a população pelo prefeito Jonival Lucas (PTB) em solenidade realizada na segunda-feira (2/9/2013).

Na oportunidade foi apresentado também o médico Ronaldo Barreto, que vai trabalhar na cidade através do programa “Mais Médicos”, do governo federal.

Para Jonival Lucas, a implantação da nova unidade de saúde dará ainda mais qualidade e cobertura aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) já realizados no município.

“Com mais essa Unidade de atenção básica na sede, com certeza daremos mais agilidade e qualidade aos serviços oferecidos a população”, disse.

Jonival também pediu o apoio da comunidade ao programa “Mais Médicos” e salientou a importância da valorização dos profissionais da saúde.

“Tão importante quanto às estruturas físicas são os nossos trabalhadores.

Os profissionais da saúde serão valorizados em nosso governo, por isso um brasileiro que já trabalhou aqui e conhece a nossa realidade vai atender exclusivamente a população sapeaçuense”, finalizou.

O secretário municipal de Saúde, Raul Molina, destacou que, além da inauguração de mais uma unidade de Saúde da Família em Sapeaçu ganha ao aderir ao programa “Mais Médicos”.

“Com o profissional do programa Mais Médicos a população vai ter serviços com ainda mais qualidade e cobertura de Saúde da Família para 100%.

Agora existem funcionando em Sapeaçu oito unidades de saúde, que vão atender aos 21.

217 habitantes do município”, ressaltou.

Também estiveram presentes os secretários Maria Luiza Salvi (Educação) e Raimundo Araújo (Administração); a Diretora de Promoção e Assistência a Saúde, Cristiane Góis; os vereadores Eder Galvão, Zelino Ribeiro, Ramon de Sena e Temístocles de Araújo; a diretora da 31°, Dires Maria José Cerqueira; e o coordenador da Atenção Básica da 31°, Dires Alex Gesner.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de SapeaçuFoto: Prefeitura de Sapeaçu