Prefeito Jorge Renó (PTB-MG) e vice visitam obras no município de Itajubá

PTB Notícias 16/01/2012, 11:02


Recentimente, o prefeito Dr.

Jorge Renó Mouallem (PTB-MG) e o vice-prefeito, Laudelino Augusto, visitaram as obras de construção do Residencial Vitória, que estão sendo executadas no bairro Nações.

O empreendimento terá 300 apartamentos populares financiados pelo programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal.

Mais uma oportunidade de acesso a moradia digna e que trará mais qualidade de vida às famílias com renda de zero a três salários mínimos.

Os prédios do Residencial Vitória já podem ser vistos de vários pontos da cidade.

Alguns blocos já foram pintados e alguns apartamentos já ganharam os acabamentos, que incluem pisos e azulejos, além de gesso nas paredes.

O apartamento tem sala, cozinha com área de serviço, banheiro e dois quartos.

As unidades dos andares térreo dos 17 blocos de apartamentos serão destinadas a famílias que possuem idosos ou portadores de necessidades especiais, para facilitar o acesso à residência.

A área total onde está sendo construído o residencial tem 16 mil m² e já está sendo murada, para garantir segurança aos moradores, no modelo condomínio fechado, com portaria.

A BM Engenharia, construtora responsável pelas obras, terá que entregar os imóveis com toda infraestrutura, como água, luz, esgoto, iluminação pública, drenagem e pavimentação.

As obras no Residencial Vitória estão sendo viabilizadas com o maior contrato assinado firmado com a Caixa, em toda a região: R$ 12,5 milhões, sem contar o valor do terreno, doado pela Prefeitura.

Residencial Esperança A exemplo do Residencial Vitória, Itajubá terá ainda o Residencial Esperança, com 270 apartamentos que serão construídos no Novo Horizonte.

O contrato que viabiliza o projeto foi assinado na última quinta-feira, 5, entre a Prefeitura, Caixa e BM Engenharia, em cerimônia realizada no Centro Municipal de Convivência.

O Residencial Esperança será construído na avenida Padre Petrus Dingennouts, no bairro Novo Horizonte, no mesmo padrão do Vitória.

Serão 15 blocos, com 18 apartamentos cada, com dois quartos, sala, banheiro, cozinha com área de serviço e garagem.

O investimento total chega a mais de R$ 13 milhões e as unidades serão financiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Prefeitura de Itajubá