Prefeito Jorge Renó (PTB-MG) prestigia 1º Conferência Municipal do Idoso

PTB Notícias 1/08/2011, 9:41


“O compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil” foi o tema da 1ª Conferência Municipal do Idoso, realizada na última quinta, 28/07/2011, e sexta-feira, 29/07/2011, em Itajubá.

O evento realizado pela Prefeitura de Itajubá, através da Secretaria de Assistência Social, junto ao Conselho Municipal de Idoso, reuniu grupos de terceira idade, representantes de conselhos municipais, convidados e muito mais.

A abertura contou com a presença do prefeito Dr.

Jorge Renó Mouallem (PTB-MG); da secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes de Morais Silva; da coordenadora Estadual do Idoso da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Vivane Café; da presidente do Conselho Municipal do Idoso, Juliana Silva; e o ex-vereador Geraldo Canha, representando os idosos.

“A Prefeitura realiza diversas atividades para a melhor idade, como melhorias à sua saúde, a promoção de oportunidade de realização de atividades físicas, eventos e cursos que integram e dão mais alegria a nossos queridos idosos.

E tudo é feito com muito carinho e dedicação.

E este evento é uma ótima oportunidade para promover outras ações que visem a qualidade de vida”, declarou o prefeito Dr.

Jorge.

Envelhecimento e políticas de Estado, pessoa idosa como protagonista da conquista e efetivação de direitos, fortalecimento e integração dos conselhos e avaliação do impacto das últimas conferências de âmbitos estadual e nacional foram alguns dos temas que nortearam as discussões.

Estas serão levadas posteriormente às conferências estadual e nacional.

A abertura do evento contou com a participação do coral da Prefeitura Municipal de Itajubá, que tem como regente o maestro Paulo Fernandes, além da apresentação do Grupo de idosos que participam da oficina de dança no Centro Municipal de Convivência.

O grupo tem a coordenação do coreógrafo Marcílio Bastos.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Prefeitura de Itajubá