Prefeito José Auricchio Junior escreve mensagem de Natal e Ano Novo

PTB Notícias 26/12/2011, 9:13


Leia a mensagem de Natal e Ano Novo do Prefeito de São Caetano do Sul (SP), José Auricchio Junior (PTB): O ano de 2011 está terminando.

É natural que nesta época façamos balanços e rascunhemos os planos futuros.

Acredito, no entanto, que ambos os movimentos não devam estar restritos aos estertores dos 12 meses que encerram o ciclo anual.

Para mim, tais ações devem ser muito mais frequentes.

Santo Agostinho assim aconselhou: que ao fim de cada dia passássemos em revista tudo o que fizemos, em todas as áreas de nossa vida.

Hábito familiar, aplico e estendo tais sábias palavras ao dia a dia que vivo como prefeito e as repasso a meus colaboradores.

Faço diariamente balanço das ações administrativas de meu governo e me esforço muito para encontrar caminhos cada vez melhores na condução das políticas públicas em São Caetano.

Obviamente, nem sempre é possível rever passo a passo cada ação administrativa.

No entanto, é muito produtivo analisar as questões sob o ponto de vista macro.

E asseguro a você, caro leitor, que há muito tempo a área Social é a que vem ocupando mais meus períodos de reflexão e de planejamento.

E, graças a Deus e ao esforço conjugado de nossa equipe, estamos conseguindo transformar todo esse planejamento em ações práticas.

Conseguimos mudar a vida de muitas famílias com o Profamília, com a ampliação e modernização da Saúde e com o salto gigantesco na qualidade da Educação, para citar apenas algumas áreas.

Obviamente fomos afetados pela crise, mas ainda assim conseguimos aferir crescimento, conduzindo com rigor a máquina pública.

O morador de São Caetano sabe, e sente em seu dia a dia, o quanto tem significado o desenvolvimento econômico, principalmente na forma de empregos, para nossa cidade.

Lutei, como prefeito, para oferecer qualificação profissional para que nossos jovens ocupassem tais vagas.

E, obviamente, para atrair tais investimentos para São Caetano mediante incentivos.

E até o fim de meu mandato ainda tomarei outras medidas para tornar São Caetano ainda mais atrativa para a chegada de novos investimentos.

Mas o que mais me deixa em paz é andar por São Caetano e sentir o efeito de tudo isso.

Ouvir dos moradores o quão felizes se sentem em morar no município, e o quanto estão satisfeitos com a condução que estamos dando à frente da Prefeitura.

Nesta época do ano faço questão de reforçar meus pensamentos em Jesus Cristo.

E desejar a cada um dos moradores de nossa cidade os mais sinceros votos de Feliz Natal e de um 2012 repleto de realizações e paz.

José Auricchio Júnior é médico e prefeito de São Caetano.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Diário do Grande ABC