Prefeito José Auricchio Junior inaugura primeiro shopping de S.Caetano

PTB Notícias 16/11/2011, 7:16


O primeiro shopping da cidade de São Caetano (SP), Park Shopping São Caetano foi inaugurado na última semana com um objetivo ousado: concentrar-se nas classes A e B da população brasileira e trazer para o ABC consumidores de São Paulo.

Com investimento na casa dos R$ 260 milhões o mall foi inaugurado e contou com presença do Prefeito José Auricchio Junior (PTB).

“Temos aqui uma obra grandiosa que irá mudar a forma como São Caetano é vista”, afirmou o prefeito Auricchio.

Além do prefeito, a cerimônia de abertura contou com a presença secretário de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo, Walter Feldman, e a vice-prefeita de Santo André, Dinah Zekcer, entre autoridades de outras cidades da região.

“Este é um momento de muita emoção para mim como cidadão do ABC, como pai de família e como prefeito de São Caetano.

A revitalização deste local onde hoje se encontra o Espaço Cerâmica, que estava se degradando, só foi possível graças à obstinação de dois grandes empreendedores: o presidente da Sobloco, Luiz Carlos Pereira de Almeida, que viabilizou a criação do Espaço Cerâmica, e o presidente da Multiplan, José Isaac Peres, que nos trouxe este shopping – uma demanda antiga de nossa cidade”, afirmou o prefeito durante o discurso de abertura do empreendimento.

Auricchio afirmou também que a prefeitura será parceira do ParkShopping São Caetano.

“A administração da cidade tem um objetivo muito claro com relação aos comerciantes.

Somos parceiros do empreendedorismo em São Caetano”, enalteceu o chefe do Executivo.

O presidente da Múltiplan, José Isaac Peres, afirmou ter sido criticado pela escolha do público-alvo na hora da construção.

“Todas as nossas análises de mercado apontavam para um shopping mais popular, mas acreditamos que São Caetano está pronta para receber o mais alto padrão de shopping”, afirmou o executivo.

Peres afirmou ainda que a região está preparada para receber este empreendimento e tem crescido substancialmente, se destacando na economia de São Paulo.

“O ABC tornou-se um bom negocio para muitas áreas, incluindo, construção civil”, e completou dizendo que antes de São Caetano, a Multiplan chegou a procurar terrenos em Santo André e São Bernardo.

“Procuramos terrenos em outros municípios do ABC porque o plano de começar um empreendimento aqui nos atraia desde antes de 2008.

“O ParkShopping conta com mais de 240 lojas, sendo 15 ancoras e sete salas de cinema, o local onde foi construído ainda conta com um espaço que será destinado à construção de um condomínio residencial, além de um espaço com escritórios.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal Diário do Grande ABC