Prefeito José Auricchio Júnior lança Gabinete de Gestão Integrada

PTB Notícias 6/09/2011, 15:19

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) da Prefeitura de São Caetano do Sul (SP), novo órgão criado pelo prefeito petebista José Auricchio Júnior, que trabalhará com a prevenção e repressão à criminalidade por meio da articulação de ações de segurança pública e políticas sociais, iniciou seus trabalhos nesta segunda-feira (05/09/2011) com uma reunião envolvendo todos os seus integrantes.

Esse encontro intersetorial, que também contou com representantes dos governos estadual e federal, no Espaço Nelly Pellegrino.

“Em nosso país há um grave problema com a segurança pública.

O binômio do tráfico de armas e drogas assola o Brasil.

Temos de enfrentar o crime organizado, que acaba ramificando suas ações em furtos e roubos de carros, homicídios, perda de vidas”, destacou José Auricchio Júnior à constituição do GGI-M.

“Com um trabalho permanente, integrado com todas as forças públicas de segurança, creio que conseguiremos trazer ao cidadão de São Caetano o sentimento de estar seguro em nossa cidade”, acrescentou.

O prefeito petebista lembrou que a formação do Gabinete de Gestão Integrada é um dos requisitos para que a cidade seja uma das conveniadas pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, o Pronasci.

“É um recurso que esperamos contar via Governo Federal.

Quando se lida com vidas, todo benefício é muito bem-vindo e necessário”, destacou o chefe do Executivo, que em seguida listou os benefícios que a Administração municipal fez nos últimos anos na área de segurança pública, entre eles a criação da Secretaria de Segurança (Seseg) da Prefeitura; a contratação de novos integrantes para a Guarda Civil Municipal (GCM) por concurso público; o esperado concurso interno da GCM; e as novas viaturas e equipamentos para essa corporação.

Integração – O GGI-M é constituído por diversas autoridades, como os secretários municipais das pastas da Prefeitura, integrantes do Governo do Estado de São Paulo (representantes das Polícias Civil e Militar, e do Corpo de Bombeiros) e autoridades do Ministério da Justiça, como Talita Lazarin, que compõe o comitê Pronasci de São Paulo.

“Estamos próximos dos municípios, com escritórios nos estados da União, e fico feliz em ver que mais uma cidade forma seu Gabinete de Gestão Integrada.

A presença do prefeito neste trabalho é de grande importância na missão de se propor ações para a melhoria efetiva da segurança no município”, afirmou Talita.

Enquanto o prefeito é o coordenador-geral do GGI-M, o secretário de Segurança sancaetanense atua como coordenador-executivo.

“A integração entre as diversas esferas públicas da área já existe.

Mas com o novo Gabinete estamos formalizando isso”, observou.

O GGI-M terá reuniões trimestrais envolvendo todos seus integrantes.

Durante esse intervalo de 90 dias, todos trabalharão em busca de estudos, sugestões e novas soluções para que segurança pública na cidade de São Caetano esteja cada vez mais otimizada em favor do cidadão.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de São Caetano do Sul (SP)Foto: Prefeitura de São Caetano do Sul