Prefeito José Luis Romagnoli inicia obra histórica em Batatais (SP)

PTB Notícias 23/02/2011, 9:49

A Programação do aniversário de Batatais terá nesse ano de 2011 um evento que promete marcar história.

Trata-se da inauguração da Primeira Etapa da Estação de Tratamento de Esgoto e inicio imediato de operações.

A ETE é uma obra que foi priorizada pelo prefeito José Luis Romagnoli(PTB-SP) e está com a primeira etapa em fase final de construção depois de muitas batalhas, muitos investimentos da prefeitura e do governo do estado e principalmente pela vontade política de oferecer a sociedade uma nova visão de gestão publica, pensando e trabalhando em prol do meio ambiente.

A inauguração está marcada para o dia 14 de março, data em que o município completa 172 anos de emancipação político-administrativa, às 9h30.

Estamos encaminhando convites para todas as autoridades locais e regionais, mas queremos convidar toda a população com disponibilidade para que comparece e verifique a grandiosidade da obra, ressaltou o prefeito.

Para se ter idéia da grandiosidade da obra, somente no primeiro tanque de aeração foram injetados mais de 600 metros cúbicos de concreto.

Além desse, foram construídos: tanques decantadores secundários, estação elevatória de recirculação e descarte, tratamento preliminar, adensador de lodo, casa de operações, laboratórios, cabines primária e secundária de energia elétrica, tanque de contato e pós aeração, casa de desidratação mecanizada de lodo, tubulações de interligação dos tanques e emissário final.

Queremos imediatamente tratar todo o esgoto da cidade o que será um ganha imenso para o meio ambiente.

Vamos manter o funcionamento da primeira etapa alinhado a construção da segunda etapa, informou Zé Luis.

Agência Trabalhista de Notícias (PB),com informações da Assessoria de Imprensa de Batatais