Prefeito José Sperotto inaugura ecoponto em Guaíba

PTB Notícias 20/08/2018, 8:58


Imagem Crédito: Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1534787173752{margin-bottom: 0px !important;}”]O prefeito José Sperotto (PTB) inaugurou na quinta-feira (16) o 5º ecoponto em Guaíba (RS), localizado no bairro Jardim dos Lagos. O serviço do Ecoponto é inteiramente gratuito e o limite de descarte é de 2m³ por pessoa, o que equivale a cerca de meia caçamba. Podem ser descartados itens como óleo de cozinha, fragmentos de tijolos e de azulejos, cimento, pedaços de madeira, podas de árvores, eletrônicos e até móveis velhos, como sofás, camas e armários.

A população tinha forte resistência de ter a estrutura no local, mas percebeu os benefícios e as melhorias dos bairros que já contam com um ecoponto. O prefeito petebista lembra que lixo não deixa apenas a cidade feia. “É uma questão de saúde pública também. O lixo atrai rato, barata e todos tipos de insetos que causam doenças. O lixo espalhado pela ruas entope bueiros e causa poluição; é um problema mundial. E Guaíba está tratando muito bem desse problema”, disse.

O próximo Ecoponto de Guaíba será instalado na zona oeste da cidade. “Eu prometi instalar seis ecopontos, mas o resultado positivo desse trabalho e os pedidos da população me obrigam a fazer outros”, comemora José Sperotto.

Com informações da Prefeitura de Guaíba[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]